Em tempos de intempéries climáticas, nada mais oportuno do que falar sobre preservação ambiental. Foi pensando em promover ações relacionadas, em especial, à educação ambiental, e também fazendo referência às recentes enxurradas, que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz (ACI) e Programa Lixo Zero, programou a Semana Nacional de Meio Ambiente, envolvendo vários segmentos da comunidade.
A semana, que ocorre entre os dias 3 e 8 de junho, tem como tema Abrace o Rio pardinho e oferece uma extensão programação. De acordo com a titular da pasta, Simone Schneider, as atividades contemplam escolas, empresas, entidades defensoras da causa ambiental, instituições que trabalham com reciclagem e comunidade em geral. “Procuramos envolver toda a comunidade, de maneira que possamos sensibilizar para as questões ambientais e o quanto as pessoas neste processo são importantes”, disse Schneider.
A abertura será na próxima segunda-feira, 5, às 8h30, no auditório da Procuradoria Geral do Município (PGM), na Rua Coronel Oscar Jost, 1571. O ponto alto da semana será na quarta-feira, 5, a partir das 19h, no anfiteatro do Bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), quando haverá uma palestra sobre Mudanças Climáticas e Problemas Ambientais Urbanos. “O intuito da palestra é promover o debate a partir de todos estes episódios que aconteceram, como vamos construir cidades mais resilientes”, comentou a secretária.
O governador Eduardo Leite apresentou, nesta quinta-feira (30), o Mapa Único do Plano Rio Grande (MUP), uma estratégia de mapeamento a partir de imagens de satélite que está otimizando o direcionamento de políticas públicas formuladas em razão das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. A partir das manchas encontradas são realizados cruzamentos com as bases e informações disponíveis, como o Censo Demográfico, o Cadastro Único (CadÚnico) e registros […]
Comentários da publicação (0)