A Rádio Santa Cruz criou uma série denominada “Uma lembrança para se tornar soberana”. O objetivo é ouvir relatos das candidatas acerca das suas motivações para integrar a corte da 39ª Oktoberfest
O que te move acordar todos os dias e viver a vida? Sonhar, com certeza, é o principal combustível para seguir na busca da realização de nossos objetivos. Pensando nisso, a série especial da Rádio Santa Cruz, intitulada “Uma lembrança para se tornar soberana”, traz as narrativas de motivações e lembranças que influenciaram diretamente as 15 candidatas que sonham em integrar a corte de 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul.
A candidata número 15, Thalia Luiza Schulz, 26 anos, tem uma vista privilegiada do Parque da Oktoberfest. Ela escolheu o apartamento do seu namorado para falar sobre a relação com a festa. “É muito especial, em diversos momentos venho para cá e consigo ter a vista do parque, imaginar aquela alegria e toda energia de outubro ali acontecendo”, conta.
Venâncio-airense, Thalia lembra que já morou em Santa Cruz do Sul quando estudava, e há três anos mora em definitivo na cidade, após obter uma oportunidade de emprego. Formada em Relações Públicas, Thalia conta que seu atual emprego proporciona viver intensamente a Oktoberfest. “Eu vivo durante 12 meses a Oktoberfest. A empresa que eu trabalho tem um estande no local, então, trabalho no backstage, planejo como vai ser a festa, ou seja, como a empresa vai estar presente, e durante a festa vivo ela na sua maior essência”, salienta.
Thalia também revela que este não é o seu primeiro concurso. Entretanto, disse que participar do concurso da Oktoberfest especificamente é um desejo que foi semeado durante muito tempo. “Desde pequena fui envolvida, através do meu pai, em festas comunitárias, no voluntariado, eu acredito nos eventos e festas feitas através de mãos voluntarias. É inevitável viver na cidade da maior festa germânica do Rio Grande do Sul e não se sentir contagiado”, frisa, acrescentando que, com a experiência adquirida através do seu trabalho, o desejo foi impulsionado. “Senti o desejo de contribuir um pouco mais, entendi que este ano, através do bicentenário da imigração alemã, seria o ano adequado. Acredito que a gente precisa honrar aqueles que vieram antes de nós, e ficaria muito honrada em seguir esse legado”, ressalta.
Ela lembra, também, que participa da festa desde pequena, já que sua avó materna mora em Santa Cruz do Sul há muitos anos, e, com isso, ela sempre vinha participar da Festa da Alegria. “Quando vim morar aqui, senti que o comércio vibra, a comunidade vibra também”, conta.
Thalia venceu o seu primeiro concurso aos 13 anos de idade, quando foi primeira princesa do Mais Bela Comunitária do Rio Grande do Sul. Ela considera que integrar a Corte vai ao encontro do que ela acredita, de devolver à comunidade algo a mais do que somente um título.
A escolha das soberanas da 39ª Oktoberfest ocorre no dia 30 de junho, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo em Santa Cruz do Sul. A Rádio Santa Cruz prepara uma cobertura especial para este dia. Acompanhe!
Recurso atende a uma solicitação do servidor público Fábio Marciano da Silva A prefeita Helena Hermany recebeu com alegria, na manhã desta quarta-feira, 26, o ofício n.º 211, do gabinete da deputada federal Franciane Bayer, que encaminha uma emenda de comissão no valor de R$300 mil para custeio da saúde pública municipal. O recurso foi destinado a Santa Cruz do Sul em atendimento a uma solicitação feita pelo servidor público […]
Comentários da publicação (0)