Foto: Anna Carolina Eichner Severo. Crédito: Lauren Fernandes
A Rádio Santa Cruz criou uma série denominada “Uma lembrança para se tornar soberana”. O objetivo é ouvir relatos das candidatas acerca das suas motivações para integrar a corte da 39ª Oktoberfest
O que te move acordar todos os dias e viver a vida? Sonhar, com certeza, é o principal combustível para seguir na busca da realização de nossos objetivos. Pensando nisso, a série especial da Rádio Santa Cruz, intitulada “Uma lembrança para se tornar soberana”, traz as narrativas de motivações e lembranças que influenciaram diretamente as 15 candidatas que sonham em integrar a corte de 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul.
Para a candidata número 7, Anna Carolina Eichner Severo, a casa dos seus avós maternos no bairro Higienópolis, em Santa Cruz, é uma grande referência e traz muitas lembranças da Festa da Alegria. “Lugar muito especial para mim, meus avós são de origem alemã e foram eles que me apresentaram toda a cultura alemã que carregado dentro de mim hoje”, ressalta.
Anna ainda acrescenta que é muito importante para ela participar do concurso. “Representando minhas origens e, de certa forma, homenageando também meus avós, que tenho certeza, onde quer que estejam, estão muito orgulhosos dessa trajetória”, frisa. Ela perdeu seu avô em 2016, e sua avó em 2020.
Ela conta que sua família materna cultua a tradição germânica. Assim, desde criança Anna sempre cultivou a cultura, no dialeto, nos costumes e na culinária. Ela lembra que desde nova passeava com a sua família pelo Parque da Oktoberfest, pois isso era um hábito que tinham. “Isso é uma lembrança que ficou muito forte e marcada dentro de mim. Esse amor pela Oktober se desenvolveu através desse primeiro contato. Toda essa tradição e todas essas raízes que me foram passadas pela minha família servem de incentivo”, salienta.
Ser soberana para Anna é um objetivo. “Sempre quis ser soberana, mas acho que as coisas acontecem no momento em que devem acontecer. Hoje eu me vejo preparada, tracei um caminho pessoal e profissional para chegar realmente aqui e dar o meu 100%, dedicar meu tempo, minha energia e minha alegria para a nossa festa. Ao longo de todos os anos, sempre fui incentivada pela minha família, por meus avós. Ser soberana é algo que carrego muito forte no meu coração, com certeza vai ser um sonho lindo de se realizar”, destaca.
Anna conta que sua preparação para o concurso está intensa, acrescentando que são anos de preparo para o concurso. “Tudo que eu tracei ao longo desses últimos anos é para hoje estar 100% disponível para representar tudo que a Oktober é, e principalmente para acolher e receber muito bem aquelas pessoas que virão nos visitar e festejar com a gente”, conclui.
A escolha das soberanas da 39ª Oktoberfest ocorre no dia 30 de junho, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo em Santa Cruz do Sul. A Rádio Santa Cruz prepara uma cobertura especial para este dia. Acompanhe!
Localizado no Pavilhão 2, espaço irá trazer produtos para o dia a dia, além de itens para pequenas e grandes reformas Estrutura diferenciada, novo local e 24 expositores ofertando uma ampla variedade de produtos da construção civil. Já tradicional dentro da programação da Construarte e Multifeira, o antigo Lojão da Acomac ganha um novo conceito nesta edição, dando lugar ao espaço Casa & Construção, junto ao Pavilhão 2 do Parque […]
Comentários da publicação (0)