Destaques

“Seria marcante termos uma mulher negra e que veio da periferia como vice-prefeita na cidade”, diz Marta Nunes

today11/09/2024 20

Fundo
share close

Candidata ao cargo de vice-prefeita (PT) participou do programa Conexão Regional desta quarta-feira, 11

A Rádio Santa Cruz está realizando nesta semana uma série de entrevistas com o(a)s candidato(a)s a vice-prefeito(a) de Santa Cruz do Sul. Os convidados participam do Programa Conexão Regional, apresentado pelo jornalista Josemar Santos. Nesta quarta-feira, 11, a entrevistada foi a candidata Marta Nunes (PT), que compõe chapa ao lado do candidato a prefeito João Pedro Schmidt (PT), formando a coligação Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV).

A candidata à vice-prefeita de Santa Cruz, falou sobre sua trajetória e disse ser nova na política. “Venho circulando na cidade por meio de projetos e movimentos sociais, mas nunca concorri de fato. Passei muito tempo longe de Santa Cruz , morei em São Paulo, onde fiz doutorado na minha área, que é o da química, também residi em Porto Alegre e nos Estados Unidos. Sou professora e voltei para Santa Cruz do Sul em 2005, e por conta das experiências e locais em que morei, passei a ter percepções diferentes da sociedade”, avalia Marta.

Marta Nunes fez uma avaliação das políticas públicas na cidade. “Santa Cruz do Sul é uma cidade muito boa, mas temos muitas coisas para serem feitas, principalmente em relação às periferias. Nasci no bairro Bom Jesus e noto que muitas pessoas não têm as mesmas oportunidades que outras, faltam políticas públicas na cidade. Seria marcante termos uma mulher negra e que veio da periferia como vice-prefeita da cidade, luto por essas pessoas”, salienta.

Dentro do contexto das políticas públicas, a candidata comentou acerca do saneamento básico. “Santa Cruz se destaca por ser uma cidade limpa, entretanto, é algo que vemos no centro. Nos bairros, a situação é bem diferente, não podemos ter resíduos sólidos espalhados pelas ruas, é uma responsabilidade do poder público. Os recursos existem, mas precisam ser destinados ao saneamento básico também, existe uma fragilidade”, enfatiza Marta Nunes.

A candidata à vice-prefeita comentou sobre o cenário da educação em Santa Cruz do Sul . “Acompanho a situação da educação da cidade há muito tempo. Temos projetos voltados para o combate do racismo nas escolas, por exemplo, mas notamos que não há um grande interesse do poder público nisso, pois o trabalho deles, na maioria das vezes, é voltado para as escolas com as melhores notas. É preciso olhar para outros locais, não podemos esquecer que mais de 50% das instituições da cidade estão com as notas na média ou abaixo da do estado, que é considerado baixo”, frisa.

Marta Nunes ainda falou sobre empregabilidade e remuneração. “A remuneração na cidade é baixa e muito mal distribuída, com pessoas ganhando valores muito altos, que acabam elevando a média. Notamos que precisamos melhorar muito a questão da qualificação, seja nas universidades ou nos cursos técnicos, e isso tem relação direta com diversas vagas ociosas que ainda temos na cidade”, avalia a candidata.

Por: Henrique Bauer

Escrito por Jornalismo (Lauren)

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Educação

Unisc reinaugura Laboratório de Enfermagem

O espaço atende estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina, Biomedicina, Odontologia, Farmácia, Fisioterapia e também cursos técnicos do Cepru Na noite da última terça-feira, 10, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), realizou a reinauguração do Laboratório de Enfermagem, no bloco 35. O espaço atende estudantes das disciplinas dos cursos de Enfermagem, Medicina, Biomedicina, Odontologia, Farmácia, Fisioterapia e também os cursos técnicos de Segurança do Trabalho e Técnico em […]

today11/09/2024 25

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage