Artistas se apresentam no sábado; no domingo será a vez do maior desfile de todos os tempos da Oktoberfest
Mais shows nacionais, muita banda típica, desfile temático e o melhor da gastronomia. A 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, organizada pela Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e Município, promete um fim de semana repleto de atrações imperdíveis para os visitantes. Neste sábado, 12, as atividades começam logo cedo, às 8 horas, com a Corrida da Alegria. A atividade, que reunirá 700 atletas, terá provas de 1 km e 2 km para o público infantil, e de 3 km, 5 km e 10 km para os adultos.
Ainda no sábado, em comemoração ao Dia da Criança, os pequenos têm entrada gratuita no parque, que abre às 10 horas e terá uma série de atividades voltadas ao público infantil. Até as 10h59 a entrada será gratuita também para adultos. Entre os destaques do dia estão a apresentação da Orquestra de Brinquedos, o 6º Encontro de Corais Infantojuvenis, atividades recreativas com a Polícia Penal e a final do Concurso Chefinho Oktober, que promete encantar as famílias ao integrar as crianças à cultura germânica. Além disso, às 10h30, uma atração que sempre atrai grande público é a demonstração de cães do 7º Batalhão de Infantaria Blindado, em frente à praça de alimentação.
No sábado à noite, a grande atração é o show nacional com Alok e Traia Véia. A arena de shows abre os portões às 20 horas, preparando o público para uma noite memorável. Alok, um dos DJs mais renomados do Brasil e do mundo, promete animar a festa com sucessos como “Hear Me Now,” “Deep Down” e “Headlights.” Já o quarteto Traia Véia trará um repertório com o melhor do sertanejo como “Wi-Fi” e “Eu não previ.”
Primeiro desfile
No domingo, 13, o destaque principal vai para o tradicional desfile na Rua Marechal Floriano, que começa às 10h30. Este ano, o desfile promete ser o maior da história da Oktoberfest, com 12 carros alegóricos e mais de 5 mil figurantes, embalado pelo tema da Festa: Celebrando a Imigração Alemã. Dividido em três eixos temáticos — “esperança, fé, plantar e colher” — o desfile não apenas celebra a tradição germânica, mas também homenageia os imigrantes que cruzaram o oceano em busca de um futuro promissor. O percurso se encerra dentro do Parque da Oktoberfest, que tem entrada gratuita das 10 horas às 12h59.
Além dessas atrações, o domingo também contará com apresentações de bandas típicas, grupos de danças folclóricas, etapa eliminatória das Olimpíadas Rurais e muita diversão para todas as idades. Por falar em diversão, o tradicional show com a banda Os Atuais promete uma multidão no Pavilhão Central a partir das 18h30, com ingressos a R$ 10,00.
Na quinta-feira, dia 10, o Hospital Santa Cruz (HSC) recebeu a doação de tampas plásticas arrecadadas pela Metalúrgica Mor, de Santa Cruz do Sul, para o Projeto Bem na Tampa. A entrega foi feita para o assistente de projetos e captação de recursos do Hospital, Evandro Leal Melo. Para participar do Bem na Tampa basta juntar lacres metálicos e tampas plásticas de qualquer tipo (refrigerantes, sorvete, creme dental, margarina, café, […]