Destaques

Sindilojas-VRP lança nota oficial após o protesto que ocorreu no Centro de Santa Cruz nesta quinta-feira

today10/10/2024 30

Fundo
share close
Esta será a única manifestação da entidade no tema – apenas pela nota oficial abaixo. 

O Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP) se manifesta, por meio desta nota oficial, contrário à postura do Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Cruz e Região, a respeito do protesto realizado na manhã desta quinta-feira, 10 de outubro, no Centro de Santa Cruz do Sul. No que se refere ao ato, cabe ressaltar que a entidade condena manifestações em espaços privados, como a loja de nosso presidente, Mauro Spode. Se a intenção do Sindicato dos Comerciários era protestar contra algo, esta ação deveria ter ocorrido em frente à sede do Sindilojas-VRP. A entidade condena o fato ocorrido.

No que se refere ao conteúdo da manifestação, cumpre dizer que em momento algum o Sindilojas-VRP negou-se a negociar com a entidade que representa os empregados, pelo contrário. Após um encontro, realizado na sede do Sindilojas e no escritório da assessora jurídica da entidade, no dia 8 de outubro, com a presidente e a vice-presidente do Sindicato dos Comerciários, a situação havia sido contornada e encaminhada para a formalização de um acordo para o trabalho no feriado de 12 de outubro, assim como a possibilidade laboral nos demais domingos da 39ª Oktoberfest.

A proposta de acordo, enviada pelo Sindilojas, previa que os empregados que trabalhariam no dia 12 de outubro, receberiam em contrapartida o pagamento de um prêmio de R$ 111,20, horas extras com adicional de 75% e lanche no valor de R$ 31,00.

O Sindilojas-VRP entende que o ambiente público – a rua ou a frente de lojas – o que é mais grave ainda, não é espaço para a realização de assembleias e não concorda com tal prática.

Cumpre dizer ainda que o comércio varejista de Santa Cruz do Sul poderá, sim, realizar horário estendido na próxima sexta-feira, dia 11, véspera de feriado, como tem divulgado aos lojistas e associados, assim como poderá abrir nos domingos, vez que a legislação assim permite, independe de negociação coletiva. A única ação que não foi passível de negociação é a abertura no sábado, dia 12 (feriado), por conta da necessidade de um acordo coletivo com o sindicato dos trabalhadores para a realização da mesma, ato que, infelizmente, não ocorreu.

Escrito por Jonathan

Rate it

Post anterior

Destaques

Desvio de recursos na Asan em SCS ultrapassa 1,8 milhão de reais

Em contrapartida, os idosos viviam com o racionamento de fraldas geriátricas e com a redução nas refeições diárias A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul encerrou o inquérito policial a respeito do caso envolvendo desvios de dinheiro e recursos dentro da Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan). A delegada responsável pelo caso, Raquel Schneider, deu mais detalhes sobre os desdobramentos do caso em coletiva de imprensa no final da […]

today10/10/2024 96


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%