Em 14 edições, Ciclo de Conscientização já impactou mais de 36 mil pessoas na Região Sul do Brasil. Em 2024, cinco eventos reuniram cerca de 2,1 mil pessoas no RS, SC e PR.
Mais de 600 pessoas participaram do 14º Ciclo de Conscientização sobre saúde e segurança do produtor e proteção da criança e do adolescente, na tarde desta terça-feira, 01 de outubro, em Santa Cruz do Sul (RS). Promovido pelo Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e empresas associadas, com apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), o evento encerrou a programação de seminários de 2024.
No mês de julho, os eventos foram realizados no Paraná, nos municípios de Irati e Palmeira; e, em Santa Catarina, em Canoinhas e Santa Terezinha, com a participação de 1,5 mil pessoas. Além de produtores de tabaco, participaram agentes de saúde, diretores de escolas, conselheiros tutelares e autoridades locais e regionais.
A programação teve muita interatividade com o público que participou do podcast Vida no Campo, uma peça teatral que encena um programa de rádio online e que conta com a participação de especialistas sobre os temas abordados.
O presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, saudou os participantes. “Esses momentos são muito importantes para reforçar as orientações junto aos produtores e conscientizar sobre dois temas muito importantes para o nosso negócio. A palavra que melhor resume os objetivos do Ciclo é ‘proteção’. A proteção do futuro das crianças e dos adolescentes; a proteção dos produtores; e a proteção do nosso negócio. Ao desenvolvermos nossas crianças, para que estejam preparadas para melhor conduzirem suas vidas no futuro, e ao protegermos a saúde e a segurança dos produtores, estamos também zelando pela sustentabilidade da cadeia produtiva do tabaco e a manutenção do Brasil na liderança mundial de exportações há mais de 30 anos”, avalia o presidente do SindiTabaco Iro Schünke.
O presidente da Afubra, Marcilio Drescher, reforçou a importância da educação. “Somos uma cadeia produtiva organizada, referência em qualidade, integridade e também em produção sustentável. É importante que tenhamos esse olhar de fazer as coisas bem-feitas, para que nossos filhos possam seguir nessa atividade que gera renda e que tenhamos os cuidados necessários para que possamos ter qualidade de vida no futuro”, reforçou Drescher.
Henrique Hermany (PP) novamente não compareceu na audiência da Comissão Parlamentar Processante proposta para esta terça-feira, 1° Estava agendado para o início da tarde desta terça-feira, 1°, o depoimento do vereador afastado Henrique Hermany (PP) à Comissão Parlamentar Processante da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul (CPP). Entretanto, Henrique Hermany novamente não compareceu na audiência, mas foi representado por seus advogados. A reunião ocorreu no Plenarinho da Câmara. […]
Comentários da publicação (0)