Notícias

Super Feirão Zero Dívida inicia na segunda-feira, dia 25

today21/11/2024 1

Background
share close

Meta é promover o acerto de contas para liberar o crédito para o fim de ano; atendimento será 100% virtual, por meio do site da campanha para recuperação do crédito

Quitar dívidas e buscar um 2025 mais tranquilo financeiramente é o foco do Super Feirão Zero Dívida, promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP), e a Rede de Entidades Parceiras. A Campanha ocorre de 25 a 29 de novembro, em formato 100% digital, facilitando o contato entre consumidores e empresas de qualquer local do Rio Grande do Sul.

O Super Feirão Zero Dívida é uma das maiores ações da Rede de Entidades Parceiras em prol do combate à inadimplência no Estado. Em Santa Cruz do Sul, a ação une credores e consumidores inadimplentes para quitação de débitos e recuperação de receita, e neste ano conta com mais de 4,5 mil empresas participantes de diferentes segmentos.

Terminar o ano sem pendências financeiras pode dar a tranquilidade necessária para ter um 2025 mais estável, sem a preocupação de não conseguir superar os juros e acabar tendo prejuízos que consomem, cada vez mais, uma parcela significativa do orçamento familiar. Para conseguir ter esse equilíbrio financeiro, nada melhor que aproveitar a receita extra do fim do ano com 13º salário, férias e demais abonos, e acabar com a inadimplência.

Para o presidente do Sindilojas-VRP, Mauro Spode, a intenção é devolver ao mercado os consumidores que estão sem crédito, para que estes possam regularizar sua situação, recuperando a capacidade de compra no fim de ano. “Tradicionalmente ocorre este movimento de regularização do crédito, e o Sindilojas, junto da Rede de Entidades Parceiras, promove esta possibilidade que é boa para o consumidor, mas, especialmente para o lojista, que acaba recuperando ativos que podem ser investidos na empresa, ou até mesmo, utilizados como recursos para o fim de ano”, justifica.

A importância da campanha se mostra pelo Indicador de Inadimplência da Rede de Parceiras mais recente que registra o inadimplemento de 31,67% do Rio Grande do Sul, para pessoas físicas, o que resulta em 2,715 milhões de gaúchos negativados, no mês de outubro.

Dessa forma, reduzir a inadimplência e fortalecer a geração de negócios, são os dois principais atrativos da ação. Para Irio Piva, presidente da CDL Porto Alegre, entidade que lidera a Rede de Entidades Parceiras, o Super Feirão Zero Dívida é uma oportunidade positiva para todos. “Para o consumidor, que aumenta seu poder aquisitivo, diante da impossibilidade de se manter ativo economicamente no fim de ano. E para as empresas, com a oportunidade de melhorar a recuperação de grandes ativos e aumentar o fluxo de caixa, trazendo de volta aqueles clientes que não podiam mais consumir seus produtos ou serviço.”

Written by: Jonathan

Rate it

Previous post

Destaques

PF deve indiciar Bolsonaro, Braga Netto, Ramagem e militares por tentativa de golpe de Estado

Lista com nomes deve ser enviada hoje ao ministro Alexandre de Moraes A Polícia Federal (PF) deve indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado após o resultado das eleições presidenciais de 2022. Segundo informações do site R7, além de Bolsonaro, os ex-ministros general Augusto Heleno e Braga Netto, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-diretor da Agência Brasileira de […]

today21/11/2024 5


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%