Podem se associar pessoas jurídicas de base tecnológica e de caráter inovador e empresas que tenham a intenção de desenvolver atividades nesta direção
O Parque Científico e Tecnológico Regional da Unisc (Tecnounisc) está com edital aberto para seleção de empresas associadas hospedadas (instaladas na infraestrutura da Universidade) e empresas associadas externas (situadas fora da infraestrutura oferecida) que tenham interesse em fazer parte de seu ecossistema de inovação e empreendedorismo. Podem se associar pessoas jurídicas de base tecnológica e de caráter inovador e empresas que tenham a intenção de desenvolver atividades nesta direção.
Como principais benefícios de estar associado ao Tecnounisc, destacam-se a possibilidade de desenvolvimento de novas tecnologias em parceria com a Universidade, o acesso a oportunidades de captação de recursos por meio de fontes de fomento à inovação, as conexões estratégicas com o ecossistema de inovação e empreendedorismo do Parque, além da infraestrutura disponibilizada, incluindo espaço físico privativo, salas de reuniões, auditório do Tecnounisc, acesso físico à biblioteca da Unisc e uso dos laboratórios de ensino e de pesquisa da Unisc.
Para vincular-se ao Parque a empresa deve ter por objetivo o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores sob o ponto de vista mercadológico; comprometer-se a participar das atividades promovidas pelo Tecnounisc e pelas demais estruturas de inovação da Unisc, cooperando de forma a gerar benefícios mútuos; além de estar em dia com as obrigações legais e tributárias perante o Poder Público Municipal, Estadual e Federal.
Com mais de uma década de existência, o Tecnounisc é ideal para empresas que buscam promover inovação, empreendedorismo e o desenvolvimento de novas tecnologias. Mais informações estão disponíveis no edital (cliquei aqui).
A quarta-feira, 25, foi de blitz educativa em Venâncio Aires. Promovida pelo CFC Venâncio Aires, com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito, a ação fez parte do projeto "Trânsito Não Tem Idade", que visa orientar e educar a população sobre a sinalização de trânsito. A mobilização ocorreu na esquina da rua Conde D'Eu com a rua Coronel Agra, onde voluntários conversaram com motoristas e distribuíram materiais educativos. De acordo […]
Comentários da publicação (0)