O temporal que atingiu Porto Alegre no fim da noite de domingo, 1º, provocou alagamentos, falta de energia elétrica, quedas de árvores, postes e fiação.
Os principais pontos com acúmulo de água foram registrados nos bairros Cidade Baixa, Menino Deus, Humaitá, Floresta e Centro, além do 4º Distrito.
A água invadiu algumas áreas da rodoviária da Capital, que chegou a ter alguns pontos interditados temporariamente.
Porto Alegre amanheceu nesta segunda-feira, 2, com diversos semáforos fora de operação, de acordo com a EPTC (Empresa Pública de Transportes e Circulação).
Interior
No interior do Estado, temporais também provocaram estragos e deixaram milhares de pessoas sem energia elétrica em municípios como Uruguaiana, Pelotas, Arambaré, Canguçu, Camaquã, São Lourenço do Sul, Pinheiro Machado, Piratini, Aceguá, São Francisco de Assis, Candiota e Cacequi.
Houve queda de granizo e destelhamentos de casas em algumas regiões. Cerca de 90 mil clientes da área de concessão da CEEE Equatorial estavam sem luz no fim da noite de domingo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá nesta semana com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para finalizar a proposta de reestruturação da carreira militar. Lula se reuniu neste sábado, 30, com os comandantes das Forças Armadas e chegaram a um acordo sobre como estabelecer uma transição. A tendência é de que os militares tenham sete anos, partir de 2025, para se adequarem à nova regra da idade […]