Uma forte tempestade atingiu o município de São Luiz Gonzaga, nas Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul na noite de sábado (15).
Com duração de apenas cinco minutos, o temporal de chuva, vento intenso e granizo derrubou postes, árvores, destelhou casas, causou danos e deixou a cidade sem luz. Pelo menos uma fachada de um supermercado e um posto de combustível ficaram destruídos.
Diversas vias estão bloqueadas. Os bairros Cohab, Mário e Joaquim Nascimento foram os mais atingidos. Houve danos na escola Técnica Cruzeiro do Sul. A estação oficial da cidade registrou vento de 70 km/h, mas os danos indicam que houve rajadas mais fortes em outros pontos.
A RGE já reestabeleceu a energia em grande parte da cidade. Não há informações de feridos.
De acordo com as informações fornecidas pela Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema/RS), as condições meteorológicas indicam chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de descargas elétricas, neste domingo (16) principalmente no Centro e Norte do Rio Grande do Sul.
O principal índice da bolsa de valores brasileira, o Ibovespa, tem o pior desempenho do mercado global até o momento, em comparação com as 26 principais bolsas do mundo. A B3 encerrou o pregão dessa sexta-feira (14) com 119.662,38 pontos, uma leve alta de 0,08% ante o pregão anterior. O desempenho, contudo, não compensa o recuo de 0,91% que o índice teve na semana, e muito menos a queda de […]
Comentários da publicação (0)