Evento acontece na próxima terça-feira, 1º de outubro, a partir das 18 horas, no Aquarius Hotel
Na próxima terça-feira, 1º, será realizada a segunda edição do Ciclo de Palestras do Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS). Com o tema “Tendências inovadoras da construção civil”, a palestra será conduzida pelo secretário de Inovação da prefeitura de Porto Alegre, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, a partir das 18 horas, no Aquarius Hotel.
Luiz Carlos é PhD em Engenharia Civil e Gestão da Conservação de Obras de Arte Especiais (OAEs), atua coordenando grupos de pesquisa relacionados aos riscos de desastres e modelos estruturais, além de coordenar o Pacto de Inovação de Porto Alegre (Pacto Alegre). O bate-papo promete abordar as novidades e tendências no mercado da construção civil, e a aplicabilidade desses métodos. Além disso, o encontro promete proporcionar muita troca de experiências e networking. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do link https://bit.ly/CiclodePalestras-out24 .
Ciclo de palestras
Os encontros têm como objetivo apresentar ao setor da construção civil regional ideias inovadoras através de palestras com especialistas renomados. Os bate-papos buscam abordar os desafios da urbanização, o crescimento de cidades bem como o uso de ferramentas e tecnologias em favor do desenvolvimento sustentável.
A primeira atividade do Ciclo de Palestras foi realizada em agosto, e teve Luciana Fonseca e Flávia Tissot, do Instituto Cidades Responsivas e da Plataforma Place, à frente da palestra. “Consideramos um sucesso a primeira edição e esperamos repetir no segundo encontro, com a presença de profissionais da área, estudantes, empresários e comunidade”, destaca a coordenadora do Ciclo de Palestras, Caroline Rezende.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informa que está, desde antes do início dos eventos meteorológicos, promovendo reuniões com todos os prefeitos e coordenadores municipais das cidades da Região Sul do Estado, cuja previsão era de temporais, chuvas expressivas, rajadas de vento, descargas elétricas e possíveis respostas hidrológicas em rios da região. O objetivo é o alinhamento da atuação e a construção de medidas de resposta caso ocorressem […]
Comentários da publicação (0)