Caio Baierle (PT) esteve com seu parceiro de chapa, Gilberto Weber (PDT), no programa Conexão Regional desta quinta-feira, 05
A Rádio Santa Cruz vem realizando uma série de entrevistas com os candidatos e candidatas às prefeituras da região. Os convidados, ao programa Conexão Regional, com Josemar Santos, nesta quinta-feira, 05, foram os candidatos de Passo do Sobrado, a prefeito Caio Baierle (PT), e o candidato a vice-prefeito, Gilberto Weber (PDT). Juntos, eles formam a coligação Frente ampla e democrática.
Baierle foi prefeito de Passo do Sobrado entre 2009 e 2012, tendo sido reeleito para o mandato de 2013 a 2016, além de ter ocupado o cargo de vice-prefeito entre 2005 e 2008. Ele falou sobre colocar seu nome à disposição no próximo pleito. “Fui o primeiro prefeito reeleito da cidade, e posso dizer que tenho muita gratidão pelo povo de Passo do Sobrado. Colocar o nosso nome à disposição é um pedido da população da cidade, eu e o Gilberto tivemos essa parceria nos quatro primeiros anos de mandato. A ideia de concorrermos partiu da intenção de voltamos com o desenvolvimento e harmonia da cidade, algo que está faltando hoje no município”, avalia o candidato a prefeito.
Weber, que foi o primeiro prefeito de Passo do Sobrado, lembrou de sua trajetória política e celebrou o contato com a população da cidade. “Quando a comunidade nos chama, não temos como negar essa oportunidade de concorrer. Temos história na cidade e temos muito a fazer. Gostamos de ouvir a população, estar frente a frente com as pessoas, ouvindo o que a cidade precisa”, frisa o candidato a vice-prefeito.
O candidato a prefeito mencionou o plano de governo e os objetivos em relação à saúde de Passo do Sobrado. “O plano de governo é construído com várias categorias, seja na saúde, educação, segurança pública, agricultura, entre outras. Sobre a saúde pública, disse que existem alguns candidatos que prometeram um plantão médico 24 horas e não cumpriram, e estão aí propondo novamente. Se você chegar às 2h da madrugada na unidade de saúde em Passo do Sobrado não vai ter ninguém para te atender e terá que ser levado para Venâncio Aires. Nos meus oito anos de gestão no município sempre tivemos um plantão médico. Caso formos eleitos, em fevereiro do ano que vem teremos novamente atendimento médico 24 horas no município”, afirma.
Baierle também destacou suas propostas para a agricultura. “A agricultura é fundamental para o município, um pedido da comunidade é de que as secretarias de Agricultura e de Obras sejam independentes, vamos garantir isso. Quando você tem as duas juntas, você não sabe quem é quem, precisamos valorizar os nossos agricultores”, enfatiza.
O candidato à prefeitura disse que a educação é prioridade no município. “Sou professor e depois de sair da esfera pública voltei a dar aula. Minha história é baseada na educação, notamos que faltam projetos para a área na cidade. Não temos projetos culturais na cidade que envolvam os estudantes. O trabalho não pode ser baseado somente em um turno, temos que fazer algo em relação ao contraturno dessas crianças e jovens”, salienta Baierle.
Weber acrescentou o trabalho social proposto durante o contraturno. “Junto com a educação vem a assistência social, e no nosso governo de 12 anos atrás nós tínhamos 120 alunos em atividades no turno oposto. Hoje temos 30 registradas e só vão 15, justamente por falta de locais. Uma nova creche na cidade resolveria demandas e a liberação do Ginásio de Esportes Rui Barbosa resolveria a questão das atividades extracurriculares”, destaca o candidato a vice-prefeito.
A maratonista ugandense Rebecca Cheptegei, que competiu na Olimpíada de Paris, morreu nesta quinta-feira (5) após ter o seu corpo incendiado pelo namorado. A informação foi confirmada pela Federação de Atletismo de Uganda. “Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento da nossa atleta Rebecca Cheptegei, que, tragicamente, foi vítima de violência doméstica”, afirmou a entidade. “Como federação, condenamos tais atos e pedimos justiça. Que sua alma descanse em paz”, prosseguiu […]
Comentários da publicação (0)