Representantes da Corsan e da Prefeitura de Santa Cruz realizaram reunião sobre a situação do abastecimento de água no munícipio. O encontro ocorreu na sede da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz do Sul (Agerst), na manhã desta quarta-feira, 8.
Segundo o gerente da Corsan/Aegea em Santa Cruz do Sul, Rafael de Oliveira Gonçalves, a situação deverá se normalizar nesta quinta-feira, 8. “Estamos operando em 100% neste momento, acredito que durante a madrugada conseguiremos estabilizar o abastecimento em todos os locais do munícipio”, afirma.
Muitos moradores de Santa Cruz do Sul relatam que a água tem chegado nas residências com uma tonalidade mais escura e com um forte odor de terra. Diante disso, Gonçalves afirma que não há preocupação quanto a ingestão da mesma. “Toda água que está saindo da estação de tratamento é potável e de confiança, seguindo todas as legislações”, destaca o gerente da Corsan/Aegea em Santa Cruz do Sul.
A secretária de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Simone Schneider, listou as localidades mais afetadas pela falta de água. “O bairro Esmeralda segue com dificuldades. Ontem estivemos lá com uma caminhão-pipa, ajudando os moradores. Também há muitos relatos no Loteamento Berçário Mãe de Deus. Estamos trabalhando para que todos os locais sejam reabastecidos ainda hoje”, salienta.
A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) comunicou, na manhã desta quarta-feira, 8, a decisão de adiar a escolha das soberanas da 39ª Oktoberfest. O evento, agendado para o domingo, 19 de maio, será realizado em outra data, ainda a ser definida pela entidade nas próximas semanas. Conforme o presidente da Assemp, Ricardo Bartz, o adiamento leva em consideração a situação de calamidade vivida pelo município […]
Comentários da publicação (0)