Vereador reeleito do PL foi o entrevistado do programa Conexão Regional da Rádio Santa Cruz na manhã desta segunda-feira, 25
A Rádio Santa Cruz vem realizando uma série de entrevistas com os vereadores de Santa Cruz do Sul, no programa Conexão Regional, com o jornalista Josemar Santos. O espaço foi aberto para que os vereadores, reeleitos ou não, avaliem as ações desenvolvidas durante o mandato que se encerra no final do ano. O convidado desta segunda-feira, 25, foi Serginho Moraes (PL). O vereador recebeu 2.540 votos neste pleito, sendo assim, 1.640 a mais do que em 2020, quando na ocasião obteve 900 votos.
Durante a entrevista, Serginho destacou a importância, segundo ele, da forma com que o trabalho ao do longo do primeiro mandato foi conduzido. “Fizemos um trabalho bastante forte nos últimos quatro anos e a urna nos mostrou que estamos no caminho certo. Saímos de uma votação na última eleição de 900 votos, pulando agora para 2.500. São frutos que a gente colheu e estamos muito contentes com o resultado”, enfatizou.
No que se refere aos desafios encontrados ainda enquanto primeiro mandato no legislativo, o vereador destacou as adversidades que dificultaram parte do trabalho a ser realizado. “Foi um mandato diferente para todos os vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e secretários, não somente em Santa Cruz, mas como em todo o Brasil. Todos nós pegamos lá no começo uma pandemia, aqui em especial ainda tivemos a Operação Controle que acabou atrapalhando, bagunçando, querendo ou não, o andamento de muitas coisas. Muitas ações ficaram paradas no tempo. Claro, teve seus motivos, mas agora precisamos deixar que o judiciário atue. Vamos trabalhar para que este próximo mandato seja de muita produção e trabalho”, salienta.
Seungo Serginho, a sua relação construída junto à comunidade, com foco voltado às necessidades reais do cidadão santa-cruzense, será característica de atuação no trabalho a ser desenvolvido no decorrer do próximo mandato. “A gente trabalha muito com indicações, que são os pedidos feitos diretamente pela comunidade frente às necessidades, levando ao executivo essas demandas construídas por nós na Câmara. Sobretudo, muitos pedidos em relação à saúde, calçamento em ruas, obras. É assim que pretendemos seguir trabalhando”, ressalta.
Projeto Polêmico e Ministério Público
Projeto em relação à saúde, transparência no quadro de colaboradores, na forma de atuação, nos horários. “Recebemos informação de que existiam alguns casos de funcionários que não estavam cumprindo a sua jornada. Ao longo do mandato, fizemos o projeto que pede a exposição de um quadro que esteja visível para a comunidade que busca o atendimento com o nome dos profissionais em atuação naquele momento”. Ele ainda conclui. “Foi um projeto polêmico pela repercussão dentro da Câmara, mas aprovado, inclusive, com o pedido do Ministério Público junto ao legislativo”.
Com o resultado da eleição municipal que coloca Sergio Moraes como Chefe do Executivo em 2025, o vereador, filho do próximo Prefeito de Santa Cruz, garante que todas as definições relativas a nomes e cargos dentro do Executivo serão construídas de forma com que o trabalho sério e a responsabilidade de gestão estejam em pauta. Porém, a proximidade óbvia com Sergio Moraes e também com os Deputados Marcelo Moraes (irmão) e Kelly Moraes (mãe), que integram o mesmo partido (PL). Sendo assim, explica que eles serão parceiros na construção de busca de recursos para o município, sendo este um fator positivo, levando em conta melhorias e benefícios para a comunidade de Santa Cruz. “Esse próximo mandato vai ser extremamente diferente para mim, pois venho de uma oposição à família que lá estava, que sempre foi sempre oposição com relação a nossa. Tivemos sempre um confronto, que é natural, portanto, sempre foi muito fechado o caminho para o meu trabalho. Agora vamos trabalhar com mais facilidade, com mais abertura e diálogo”, salienta.
“Não temos nada de nomes além do prefeito e do vice”
Questionado sobre a possibilidade de integrar o Executivo no próximo ano, o vereador garante que nada ainda está alinhado e de que as tratativas não iniciaram. “O próprio Sérgio já nos disse que nada está definido quanto à montagem da estrutura de Governo. Não temos nada de nomes além do prefeito e do vice”. Serginho ainda finaliza. “Preciso agradecer o reconhecimento das pessoas que confiaram no nosso trabalho. Praticamente tripliquei minha votação e estou muito feliz com isso, mas sabemos que nada acontece sem trabalho. Então, é trabalhar para os próximos quatro anos serem ainda melhores. Continuamos à disposição da comunidade como sempre estivemos”.
Os eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos estão entre os itens preferidos para a compra A Black Friday 2024 está chegando e a expectativa dos lojistas para a próxima sexta-feira é reduzir os estoques e angariar novos clientes. Neste ano, esse evento promocional, em que as lojas oferecem descontos em vários produtos, pode contribuir significativamente para o fortalecimento do comércio local e desenvolvimento da economia gaúcha. Para a Federação das Câmaras de […]