O interior de Santa Cruz do Sul também foi castigado com as fortes chuvas dos últimos dias. Em Monte Alverne, a Escolinha da Ana foi tomada pela água e ficou alagada.
A proprietária do educandário, Ana Cristina Niedermeyer, conta que, antigamente, morava no local, e em 2004 passou por uma situação parecida. Na época, decidiu deixar o local.
Em entrevista para a Rádio Santa Cruz, Ana e a professora Márcia Hister Rabuske relembram quando decidiram abrir a escolinha. Márcia, que trabalha há muitos anos com educação, ajuda Ana, desde então.
As chuvas da terça-feira, 30, deixaram estragos no local. Ana frisa que em sete anos atuando no educandário nunca tinha passado por situação semelhante. “Muito triste, porque perdemos uma parte do lazer que as crianças adoravam”, lembra.
O local, que atende 30 crianças no turno inverso, teve os maiores estragos no pátio. Ana ressalta que conseguiu levantar os móveis um dia antes, pois já havia a previsão de muita chuva, e assim ela decidiu se precaver. A expectativa agora é receber novamente as crianças. “Limpei e vou ver se consigo receber novamente as crianças na semana que vem”, pontua.
Por: Lauren Fernandes / Foto: Divulgação
Comentários da publicação (0)