A vereadora Nicole Weber (Podemos), que é presidente do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, iniciou sua participação na sessão ordinária desta segunda-feira, 20, manifestando-se após a decisão judicial que suspendeu o processo ético-disciplinar contra o vereador Henrique Hermany, cuja a suspensão deve permanecer em vigor até que o Conselho de Ética elabore um novo parecer final.
A vereadora lembra que o Código de Ética foi criado e aprovado por todos, inclusive pelo vereador afastado. Sobre o relatório final, apresentado na segunda-feira passada, 13, ele cumpre todas as exigências segundo a vereadora. “Fomos rígidos, cumprindo todos os ritos e prazos”, salienta.
Nicole ainda pontua que o Conselho está fazendo seu dever e está apurando tudo que lhe cabe. “Quem afastou não fomos nós vereadores, não fomos nós do Conselho, foi o poder judiciário. Nós temos que investigar o que o poder judiciário nos comunicou”, frisa.
A vereadora ainda pede que os outros vereadores busquem o relatório final. Segundo ela, apenas três colegas tiveram interesse em saber do processo, que foi disponibilizado através de pendrive o documento.
O vereador afastado ainda tem um tempo para se manifestar, em relação ao processo que tramita na Câmara de Vereadores. “Uma liminar não é uma absolvição”, conclui Nicole.
A atleta do Praia Clube/Miller/Florestal/Certel/Fila Jaqueline Weber disputou na última semana dois grandes prêmios Brasil de Atletismo. O primeiro ocorreu no dia 15, na Pista da Universidade Federal de Cuiabá. A atleta conquistou a segunda colocação na prova dos 800 metros. No último domingo, ela voltou para pista na Universidade Federal de Niterói, no Rio de Janeiro, onde obteve também o segundo lugar da distância. - Os GPs Brasil são […]
Comentários da publicação (0)