Ela concedeu entrevista ao programa Conexão Regional da Rádio Santa Cruz na manhã desta terça-feira, 19
A Rádio Santa Cruz vem realizando uma série de entrevistas com os vereadores de Santa Cruz do Sul, no programa Conexão Regional, com o jornalista Josemar Santos. O espaço foi aberto para que os vereadores, reeleitos ou não, avaliem as ações desenvolvidas durante o mandato que se encerra no final do ano. A convidada desta terça-feira, 19, foi Nicole Weber (Podemos), que foi reeleita, tendo recebido 3.749 votos nas eleições municipais do dia 06 de outubro.
A vereadora reeleita, Nicole Weber (Podemos), fez uma breve avaliação sobre os seus quatro primeiros anos frente à Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. “Avalio o atual mandato como um grande crescimento, entrei no mandato com 32 anos e saio dele com 36 anos. Foi um crescimento pessoal, profissional, político, com grande amadurecimento e de uma forma positiva. Eu vejo que dentro da política existem dois meios, você pode amadurecer indo na onda e você pode amadurecer tentando mudar. E eu acredito que amadureci neste segundo ponto. Creio que foi um mandato de muita coragem, especialmente pelas denúncias que apresentamos, pelos projetos de lei que apresentamos, mesmo muitos deles não sendo aprovados por se tratar de uma vereadora de oposição”, avalia.
Projetando o próximo mandato, a vereadora fala em “mandato de paz”, após as polêmicas envolvendo a Câmara de Vereadores nos últimos anos a partir da Operação Controle. “Espero fazer um próximo mandato melhor ainda, e para ser sincera, espero um mandato de paz, pois este último foi um mandato de guerra. Eu adoeci mentalmente e fisicamente durante o atual mandato, pelas coisas que vivi ao longo desses quatro anos, com toda a situação da Operação Controle, com algumas denúncias feitas. Estou em um processo de cura deste mandato, e para que o próximo espero que seja um ano de paz, proposições e quero projetos de leis aprovados. Como a nossa coligação ganhou, tem projetos que podem não ser aprovados pelo Legislativo, mas tenho certeza que apresentando diretamente ao prefeito, os projetos passarão a ser aprovados e levados a diante”, afirma.
Nicole Weber ainda falou sobre ser base do novo governo que irá assumir Santa Cruz do Sul no próximo ano. “Gosto de dizer que mesmo como base do governo e com a coligação tendo vencido, não vamos ignorar os problemas da cidade, pois não existe uma cidade sem problemas. Sempre vamos trabalhar com a correção e com a vontade do povo”, explica.
A vereadora também destacou as pautas que gostaria de trazer para o município. “Uma pauta que eu gostaria muito de trazer é o Selo de Cidade Inteligente para Santa Cruz do Sul, que é um regrado de diversas normas que a cidade precisa cumprir para ganhar esse selo. Viajei por muitos estados, cidades e países que têm esse Selo de Cidade Inteligente. E realmente faz toda a diferença para a mobilidade urbana, para a segurança e para a qualidade de vida das pessoas. Tenho também a pauta do Lar do Amor Continuado, que é uma instalação para pessoas jovens e adultos com deficiência múltipla e intelectual, que possam vir a ter óbitos familiares. Esse lugar é especial para que os familiares dessas pessoas tenham tranquilidade de que essas pessoas com deficiência possam ser cuidados com dignidade”, salienta.
Quanto aos problemas recentes relacionados à qualidade da água oferecida pela Corsan, Nicole Weber fez fortes críticas sobre como o processo tem sido conduzido. “Eu não acredito em mais nada da Corsan, o pessoal do Jardim Europa está tendo que fazer um estudo particular, pois a água corroía o mármore e os metais das casas. Imagina você tomando isso, dando para uma criança isso. Eu acho criminoso o que eles fazem, tem vários termos de ajustamento e eles não cumprem nenhum deles. É uma empresa que não está nem aí para nós, porque seja o que eles fizerem ou descumpram, a gente continua com eles e ninguém se posiciona. A situação atual é muito difícil, a prefeita pecou muito quanto ao tratamento junto à Corsan nesses anos em que estive na política. O MP foi o único que conseguiu agir de alguma forma. Mas eu quero ver na prática se isso vai acontecer mesmo, não adianta tirar apenas o odor, tem que garantir que ela esteja potável. Durante três anos eu pedi o estudo da qualidade da água de Santa Cruz do Sul, porém, a prefeita não quis fazer”, finaliza.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), de Santa Cruz do Sul, abriu inscrições para o processo de escolha dos membros suplentes do Conselho Tutelar. O período começou nesta segunda-feira, dia 18 e vai até dia 1º de dezembro. As inscrições devem ser efetuadas diretamente no site da prefeitura (www.santacruz.rs.gov.br). O processo inclui provas objetivas e discursivas que serão realizadas no dia 12 de janeiro de […]