Período de preparação iniciou nesta segunda-feira, 02
O União Corinthians realizou coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 03. O time de Santa Cruz do Sul começou sua pré-temporada nesta segunda-feira, 02.
A temporada 2024/2025 do Novo Basquete Brasil (NBB) vai começar no dia 15 de outubro, quando o União Corinthians vai até Campina Grande, na Paraíba, enfrentar a Unifacisa. Antes, a equipe vai disputar o tradicional Torneio Interligas, em Corrientes, na Argentina, que reunirá quatro equipes do NBB e outras quatro equipes da elite do basquete do país vizinho, entre os 25 e 29 deste mês.
O técnico Rodrigo Silva segue no comando da equipe, assim como o preparador físico Rafael Bernardelli. As novidades ficam por conta do novo auxiliar técnico, o argentino Imanol Hernández e do assistente técnico Léo Assmann. Na composição do time, as manutenções foram do ala/pivô Duane Johnson, do ala Pedro Nunes e do jovem ala/armador Thaylor. Chegaram para o elenco: Felipe Vezaro (ala), Jony Machuca (armador), Rafail Lanaras (ala), Fabrício Veríssimo (ala), Fabrício de Oliveira (ala/pivô), Vitinho (armador), Jon dos Anjos (ala/pivô), Dikembe (pivô) e Barber (pivô).
O diretor de basquete do União Corinthians, Diego Puntel, falou sobre a manutenção do técnico Rodrigo Silva e a respeito da comissão técnica como um todo. “Manter um trabalho que vendo sendo feito é sempre importante, ainda mais quando estamos falando de profissionais como o Rodrigo e o Rafael. Trouxemos o Imanol que é um cara muito capacitado, possui experiências importantes e faz parte da comissão técnica da seleção do Panamá. O Léo Assmann dispensa apresentações, foi nosso jogador e segue fazendo um grande trabalho com nossos jovens e vai acrescentar bastante”, avalia.
Puntel destacou a montagem de elenco. “O Rodrigo tem nossa total confiança e foi atrás dos reforços, enquanto fico na parte mais burocrática e nas negociações. Ele tem diversos amigos em clubes de países de diferentes e sempre recebe indicações de jogadores, como foi o caso do grego Lanaras”, comenta o diretor de basquete.
O diretor disse que o time montado visa brigar na parte de cima da tabela. “Sabemos que existem times com orçamento quatro vezes maior que o nosso, mas todo o time tem que entrar pensando no título e não será diferente para nós. Queremos brigar na parte de cima e quem sabe disputar a Copa Super 8 e também irmos longe nos playoffs do NBB. Para isso, também foi importante começar nosso trabalho cedo em comparação com outras equipes” frisa.
Única entidade inscrita no espaço da Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul deste mês de setembro, o Conselho Tutelar, através do conselheiro Edson Koeppe, fez uma apresentação de suas atribuições aos vereadores na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 2, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. Koeppe, que falou em nome dos demais conselheiros, destacou que o uso da Tribuna se dá para atender a um pedido […]
Comentários da publicação (0)