Partida no interior de São Paulo foi equilibrada na maior parte, mas acabou com superioridade paulista
O Ceisc União Corinthians viveu bons momento no jogo, mas acabou superado pelo São José na noite deste sexta-feira, 29, pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025. O duelo acabou em 98×82 (18×17;29×19;18×23;33×23), em São José dos Campos, interior de São Paulo. O próximo compromisso da equipe santa-cruzense é no Arnão, contra o Bauru, na quinta-feira, 5, a partir das 19h30. Os ingressos já estão à venda.
Machuca, Veríssimo, Duane, Pedro Nunes e Dikembe iniciaram como titulares. Duane com 15 pontos e cinco assistências foi o melhor do UniCo. Destaque também para Jon dos Anjos, com 14 pontos. Do lado paulista, Adyel foi o melhor. O armador da Seleção Brasileira fez 25 pontos.
O Ceisc União Corinthians começou com tudo. Um bom ataque inicial, seguido de duas roubadas de bola combinadas com transições ofensivas rápidas fizeram a equipe abrir uma corrida de 6-0. O São José reagiu e equilibrou o jogo. Mas o UniCo seguiu bem no ataque e com Rodrigo Silva rodando o elenco se manteve à frente durante quase todo o quarto. Somente no minuto final, quando os paulistas fizeram ajustes na marcação, foi que o time de Santa Cruz perdeu a frente no placar: 18×17.
O segundo período começou equilibrado, como o primeiro. Porém, a partir dos três minutos o time paulista passou a ter grande vantagem quando ia ao ataque, em jogadas comandadas por Adyel no garrafão, ou então com Ruivo, do perímetro. Rodrigo parou o jogo, mas o São José seguiu muito eficiente ofensivamente ao longo de todo o quarto e dificultava as ações coletivas do UniCo: 47×36.
Na volta do intervalo a partida ficou lá e cá. Veríssimo era quem se destacava pelo lado do Ceisc União Corinthians. Mas mesmo com a melhora em quadra, a equipe santa-cruzense seguia com dificuldades de reduzir a desvantagem. Em contrapartida, não deixava o placar aumentar em prol dos donos da casa. Essa foi a tônica dos primeiros cinco minutos. Mas na sequência a defesa forte e o ataque que seguiu fazendo um belo trabalho de combinações de jogadas, que permitiram ao UniCo encostar. O placar chegou a apontar apenas 3 pontos na frente para os paulistas, mas ao fim do período acabou fechando em 65×59.
O UniCo voltou com o mesmo ímpeto e seguiu tentando virar o jogo. Mas a partir dos cinco minutos, o São José foi superior e começou a ter vantagem nos dois garrafões. Assim conseguiu abrir margem e fechar em 98×82.
Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ