A proposta consiste em um simulado on-line que prepara o estudante do Ensino Médio para a prova do Enem
A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com inscrições abertas para o Aquece Enem. A proposta é um simulado on-line que prepara o estudante do Ensino Médio para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro pelo site aqueceenem.unisc.br.
A iniciativa da Universidade visa levar um apoio pedagógico aos alunos do Ensino Médio, mais específico às turmas do 3º ano, que estão prestes a fazer o Enem. O simulado será on-line, mas aplicado em sala de aula, por um professor da escola, durante o mês de setembro. O dia pode ser escolhido pela própria instituição de acordo com as demandas.
Após a prova, haverá o dia D, com data ainda a ser definida, para correção do simulado, em que os professores da Unisc juntamente com a escola parceira Educar-se, se reunirão, por área de conhecimento, para fazer a correção do simulado. Tudo isso ao vivo, com transmissão pelo Youtube, nos três turnos.
Para culminar o projeto, o encerramento será com um dia de grandes experiências por meio do Viva Unisc. O evento, para os estudantes dos 3° anos do Ensino Médio, será realizado no dia 18 de setembro, no ginásio da Unisc, em Santa Cruz do Sul (contemplando também os campi de Venâncio Aires e Sobradinho). Durante todo o dia, os visitantes poderão conhecer os cursos, os serviços e a infraestrutura do campus universitário e participar de diversas atividades. Já em Capão da Canoa, o Viva Unisc será no dia 24 de setembro e, em Montenegro, 26 de setembro.
Inscrições vão até 4 de agosto O Movimento Bem Maior está com inscrições abertas para o 5º Edital do programa “Futuro Bem Maior” até 4 de agosto de 2024. Organizações sociais e coletivos de todo o país podem participar. Criada em 2019, a iniciativa visa fortalecer organizações sociais em territórios vulneráveis, promovendo desenvolvimento institucional e protagonismo dos agentes de transformação locais que já atuam para melhorar as condições de vida […]
Comentários da publicação (0)