A nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santa Cruz entrará em operação na sexta-feira, 27, a partir das 9h. O serviço de saúde municipal foi instalado no prédio onde antes funcionava a UBS Clementina Martini, ao lado do Cemai.
A UPA Central funcionará como uma estrutura intermediária entre atenção básica e os hospitais. O serviço será de porte 1 e atenderá 24 horas por dia nos sete dias da semana. A unidade possui estrutura e capacidade técnica para atender a casos de urgência de média complexidade.
Para receber a nova UPA Central, o prédio da Travessa Vereador Walter Kern, n° 125, no Centro, passou por reformas. O edifício conta com salas de emergência, observação adulto e pediátrico, de medicação, de triagem e para coleta de exames, além de consultórios médicos e de enfermagem, entre outras dependências.
O serviço está estruturado com aparelhos para assistência de última geração como cardioversor, monitores cardíacos e ventiladores, entre outros equipamentos. Eu seu período inicial, a UPA Central contará com mais de 40 profissionais divididos entre os quatro turnos de atendimento com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, portaria, recepcionistas e equipe de higienização.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública submeteu à Casa Civil nesta quarta-feira, 25, uma minuta de projeto de lei para aumentar a pena de pessoas que provoquem incêndios florestais. A proposta é de que a pena máxima para esses casos possa chegar a 18 anos de reclusão caso a pessoa que cometeu o crime tenha praticado os quatro agravantes previstos no projeto, acumulando metade da pena máxima para cada um deles. […]
Comentários da publicação (0)