Prefeito reeleito de Vera Cruz concedeu entrevista à Rádio Santa Cruz na manhã desta segunda-feira, 14
Após os resultados finais das eleições municipais na região do Vale do Rio Pardo, a Rádio Santa Cruz vem recebendo os prefeitos eleitos. Na manhã desta segunda-feira, 14, o convidado, ao programa Conexão Regional, com Josemar Santos, foi o prefeito reeleito de Vera Cruz, Gilson Becker (PSB). A chapa única recebeu 13.445 votos válidos, totalizando 80,40% dos eleitores que votaram no município.
Becker fez uma avaliação do pleito. “Passamos dos 80% de aprovação e isso mostra o reconhecimento do nosso trabalho pela população vera-cruzense. Foi uma campanha leve e tranquila, mas de muito trabalho, apesar de sermos uma chapa única, conversamos com pessoas, o que é muito importante”, comenta.
O prefeito reeleito de Vera Cruz projetou a formação das secretarias do município. “Estamos iniciando as conversas com os partidos que fizeram parte da coligação. Em Vera Cruz nós temos oito partidos e sete fizeram parte do nossa chapa. Nosso secretariado sempre tem um perfil técnico e, com certeza, vai continuar, pois é uma diretriz importante que temos”, observa.
Ele falou sobre as obras que seguem sendo executadas na cidade. “Temos ainda uma acúmulo de algumas questões por conta da tragédia climática. Precisamos atender algumas demandas em estradas no interior do município. Neste momento, estamos trabalhando na pavimentação de 86 locais do município, seja na área urbana ou no interior da cidade”, frisa.
Becker avaliou a saúde em Vera Cruz. “Estamos enfrentando uma crescente na população da cidade e, consequentemente, se tem o aumento de algumas demandas, principalmente na saúde. Atualmente, Vera Cruz investe cerca de 29% do orçamento na saúde, o dobro do indicado. Estamos sempre trabalhando sempre para melhorar a qualidade desse serviço de saúde na cidade. Vamos continuar trabalhando para o crescimento de Vera Cruz”, enfatiza.
O prefeito reeleito disse que seguirá com um olhar atento para o produtor rural. “Somos o sétimo município com o maior número de agroindústrias regularizadas do Rio Grande do Sul , queremos ampliar essa questão. Outro olhar atento que teremos será relacionado ao turismo rural aqui na cidade, que está crescendo muito”, conclama.
Motivo da desistência ainda não foi esclarecido. Governo deve ser representado pelos ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Paulo Pimenta (Comunicação Social) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desistiu de participar da cerimônia de reabertura do aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre. A viagem estava planejada para sexta-feira, 18. O governo deve ser representado em um ato simbólico pelos ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Paulo Pimenta (Comunicação Social). O governo […]