Faltando uma semana para o início do inverno, em 21 de junho, o projeto Varal Solidário já passou por mais de quinze bairros e localidades do município. Nesta quinta-feira, 13, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estiveram no ginásio do Bairro Santa Vitória, junto à Escola Estadual Nossa Senhora da Esperança. A prefeita Helena Hermany foi prestigiar a ação e conversou com os moradores. “Precisamos estar próximo das pessoas, para que elas nos contem sobre suas reais necessidades”, disse a prefeita.
No local, mais de 400 pessoas buscaram por roupas, agasalhos e calçados. Com o filho Bernardo, no colo, e a pequena Isabele no carrinho, a moradora do Bairro Santa Vitória, Ione Lemes, de 38 anos, valorizou a ação. “Muito bom isso, porque é uma oportunidade de a gente escolher o que precisa. Tenho dois filhos e eles precisam de tudo que é tipo de roupa”, relatou. Assim como ela, a dona de casa Dienifer Motta, de 23 anos, também buscou por agasalhos. “Tenho um filho de um aninho, de dois anos e de sete. Preciso de roupas de inverno de três tamanhos diferentes, e roupa de cama também. Ainda bem que tem bastante opção”, desabafou.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, através do Varal Solidário, que iniciou no final de maio, mais de 32 mil peças de roupas já foram distribuídas, em mais de quinze localidades e bairros visitados, e cerca de 1.700 pessoas atendidas.
Confira o cronograma
Sexta – 14/06 – Bairro Renascença (Tarde)
Local: Centro Comunitário Sagrado Coração de Jesus
Sábado – 15/06 – Linha João Alves (Manhã)
Local: Emef Dona Leopoldina
A partir da próxima terça-feira, 18, em datas e locais a serem divulgados, serão ainda contempladas as localidades de Boa Vista, Rio Pardinho, Saraiva, além dos bairros Esmeralda, Castelo Branco, Beckenkamp, Várzea, mais as comunidades de São Martinho, Alto Paredão, Linha Nova, Cerro Alegre, São José da Reserva e loteamento Santa Maria.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo mobilizou cerca de 80 pessoas para evento com artista e empreendedora missioneira Autoconhecimento, resiliência e superação foram palavras frequentes proferidas na manhã desta quinta-feira, 13, pela empreendedora Marianita Ortaça, na 3ª edição do Gauten Innovation Day. A talentosa artista do tradicionalismo gaúcho veio de São Luiz Gonzaga para palestrar no Gauten Parque de Inovação e Tecnologia a convite da Secretaria Municipal de Desenvolvimento […]
Comentários da publicação (0)