Na próxima sexta-feira, 28 de julho de 2024, o município inaugura o novo Centro de Especialidades. Um espaço moderno e bem equipado e que será um marco importante na ampliação e melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população.
Com uma área de 243 m², o centro está localizado na Avenida Nestor Frederico Henn, nº 2.190, no antigo prédio do Necrotério Municipal. O espaço conta com oito consultórios destinados a atendimentos pediátricos, ginecológicos, obstétricos e odontológicos. Além desses serviços já confirmados, o município está em tratativas avançadas com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a inclusão de atendimentos cardiológicos, ampliando ainda mais o leque de especialidades oferecidas à comunidade.
O prefeito Gilson Becker destaca a importância dessa inauguração. “A abertura do novo Centro de Especialidades, soma-se aos diversos investimentos em saúde que a municipalidade vem fazendo nos últimos anos, como o ESF Rincão da Serra que inauguramos em 2023. Investimentos que refletem nos indicadores de saúde que destacam a evolução do atendimento e consolidam o município com a melhor avaliação no Vale do Rio Pardo. A saúde é prioridade, e vamos continuar buscando oferecer serviços de saúde mais acessíveis e de alta qualidade para a comunidade.”
Foram investidos mais de R$ 400 mil na reforma e aquisição de equipamentos para a unidade. O novo Centro de Especialidades Médicas atenderá toda a população de Vera Cruz, com serviços acessíveis por meio de encaminhamentos das Estratégias de Saúde da Família (ESF) e das Equipes de Atenção Primária (EAP).
O Centro de Especialidades atenderá de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 até às 16h30 na Av. Nestor Frederico Henn, nº 2.190, Centro, telefone de contato: 51 3718-1011.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira (27) a lei que estabelece a cobrança do imposto de importação para compras internacionais de até 50 dólares. Pela regra anterior, essas compras estavam sujeitas apenas à incidência do ICMS, um imposto estadual. O novo texto inclui no preço, antes do ICMS, um imposto de importação de 20% sobre o valor da compra. A introdução dessa cobrança foi negociada entre […]
Comentários da publicação (0)