O vereador Andrei Marcel Mendes Barboza (PDT) iniciou na semana passada o projeto Gabinete no Bairro. Trata-se de ir ao encontro dos moradores dos bairros para levantar as demandas em cada localidade. A iniciativa ocorre a cada quarta-feira, entre as 14 e 19h. A primeira edição ocorreu no Bairro Senai, onde mora.
Segundo Barboza, o gabinete no bairro tem como objetivo estreitar a relação entre a comunidade santa-cruzense e os poderes Legislativo e Executivo, criando um canal direto de comunicação. “Nosso propósito é ouvir e entender as demandas e necessidades de cada bairro, de forma que, juntos, possamos identificar as soluções mais eficazes e tomar as providências necessárias para promover melhorias pontuais e coletivas”, explicou.
O vereador destaca que já na primeira edição conseguiu coletar sugestões interessantes de melhorias significativas relativas ao bairro Senai e até de outros bairros. “Até uma moradora do bairro Avenida comentou sobre a necessidade de reaver os agentes comunitários de saúde. Estamos recebendo os pedidos e fazendo os encaminhamentos necessários”, observou.
O atendimento ocorre todas as quartas-feiras, em um bairro ou localidade diferente, das 14h às 19h, garantindo que todos tenham a oportunidade de ser ouvidos e de contribuir para o desenvolvimento da cidade.
Como parte das comemorações do aniversário de 25 anos, a Associação de Judô de Santa Cruz (AJUSC), em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, realizará o primeiro evento AJUSC Portas Abertas, iniciativa inédita que promete envolver a comunidade e promover o judô como ferramenta de inclusão, aprendizado e transformação. O evento, que ocorrerá nos dias 25 de […]