Notícias

145 anos: EsquentaFest promove animação e integração em Linha Santa Cruz

today01/10/2023 9

Fundo
share close

A primeira edição do EsquentaFest mobilizou os moradores de Linha Santa Cruz nesse sábado, 30. O evento integra a programação dos 145 anos de Santa Cruz do Sul.

O subprefeito de Linha Santa Cruz, João Cassep, realizou a abertura da programação. “Aqui é o berço da imigração alemã e hoje é um dia de alegria. Santa Cruz tem muito a comemorar e nós, enquanto munícipes, nos sentimos honrados em fazer parte desta história. Declaro aberta a nossa primeira EsquentaFest”, aclamou.

Na sequência, o vice-prefeito, Elstor Desbessell, deixou sua mensagem. “Minha gestão e da prefeita Helena sempre teve como marca a valorização da cultura, nas mais diferentes formas. E a tradição germânica, que iniciou aqui em Linha Santa Cruz, que é o berço do desenvolvimento do nosso município, merece ser reconhecida nesses 145 anos de história, porque foi aqui onde tudo começou”, declarou.

O presidente da Associação dos Moradores de Linha Santa Cruz (Amorlisc), Ricardo Bringmann, também se manifestou. “A comunidade de Linha Santa Cruz é muito grata por ter sido incluída na programação dos 145 anos do município. Aqui temos muita história, a primeira rua, a primeira escola, temos o Roteiro da Imigração, ou seja, nos sentimos muito orgulhosos em contribuir com uma cidade como Santa Cruz, que se tornou polo regional de desenvolvimento”, reconheceu.

A primeira EsquentaFest foi animada pela Banda Nova Geração e DJ.
Outras atrações como brinquedos infláveis para a garotada, serviços de saúde, além da praça de alimentação, estavam à disposição do público.

A família do casal Adalberto Garcia, de 86 anos, e Ivone Fengler Jantsch, 65, prestigiou a programação. “Festa sempre faz bem. E Santa Cruz está de parabéns, não tem do que reclamar, a cidade está sem estruturada, bem bonita, é um lugar que oferece tudo o que precisamos. Todos nós estamos de parabéns”, disse Ivone.

O evento foi promovido pela prefeitura, com apoio da Amorlisc, Rotary Club Cidade Alta, Comunidade Católica de Linha Santa Cruz e Eisstocksport Alt Pikade.

Fotos: Elemir Polese

Escrito por Portal Santa Cruz

Rate it

Post anterior

Notícias

Cenáculo com Maria ocorre neste domingo em Santa Cruz

A Diocese de Santa Cruz do Sul realiza neste domingo, 1º, o Cenáculo com Maria, que ocorre no Centro Comunitário da Catedral São João Batista. A celebração iniciou às 8h30 e segue até às 17h, quando será celebrada a Santa Missa. A pregação e animação ficará por conta do Padre Carlos Vicente, da Diocese de Montenegro. Haverá venda de lanches no local. Os coordenadores diocesanos, Sonaime Vargas e Sérgio Duré, […]

today01/10/2023 25

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%