Uma boa parcela da população do Rio Grande do Sul enfrenta dificuldades para abastecer seus veículos. A gasolina é encontrada em poucos postos de combustíveis do Estado.
Em Santa Cruz do Sul, a situação não é diferente. A reportagem da Rádio Santa Cruz esteve em um posto de combustíveis na região central da cidade. Segundo os funcionários do estabelecimento, não há gasolina desde a manhã deste domingo, 5. Em outro local, também no centro, o item não está disponível desde a sexta-feira, 3. Em contato com outros postos da região, a resposta foi a mesma.
Em entrevista à rádio nesta segunda-feira, o presidente do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes no Estado do Rio Grande do Sul, Sulpetro/RS, João Carlos Dal’Aqua, salientou que a entidade está ciente das dificuldades encontradas pela população . “Estamos enfrentando esse problema em todas as regiões do estado. Os produtos estão chegando normalmente, principalmente na Região Metropolitana, como Canoas e Esteio, ou seja, não existe desabastecimento, existe um problema logístico, os caminhões não conseguem chegar até determinadas regiões do Rio Grande do Sul”, destaca.
Uma dos motivos para a escassez dos combustíveis, segundo Dal’Aqua, foi a procura excessiva dos produtos. ” Esse fato contribuiu bastante para esses problemas que estamos vivendo, isso causa um desequilíbrio, não queremos culpar ninguém, mas foi determinante”, avalia
Além do resgate humano após as fortes chuvas que acometeram o bairro Várzea, em Santa Cruz, houve também o salvamento de animais por voluntários. A Prefeitura do município disponibilizou o Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest para acolhimento dos pets. Ao todo, foram resgatados 273 cães, 21 gatos, aves e também animais de pequeno porte. Destes, 32 estão abrigados no Canil Municipal junto ao Centro de Bem-Estar Animal. Conforme […]
Comentários da publicação (0)