Desde o final de abril e início de maio, o Rio Grande do Sul vem sofrendo com as fortes chuvas e inundações dos rios do Estado. Em Santa Cruz do Sul, em especial, três localidades sofreram diretamente com as intempéries do tempo, sendo os bairros Várzea e Belvedere, assim como o distrito de Rio Pardinho.
As famílias do bairro Várzea e de Rio Pardinho sofreram com a enchente, após chover aproximadamente 800 milímetros nos últimos 30 dias na cidade. Já o bairro Belvedere foi impactado com o risco de deslizamentos.
Devido a essas causas da natureza, diversas famílias precisaram deixar as suas residências. Algumas foram para casa de parentes e outras para abrigos do município. Deste total, mais de 2.100 famílias receberam algum tipo de doação, e mais de 43 mil refeições foram servidas pela prefeitura de Santa Cruz do Sul. Até o momento, 214 pessoas estão alojadas no Parque da Oktoberfest.
Com toda a catástrofe climática vivida em diversas regiões do Rio Grande do Sul, a ajuda e a solidariedade são necessárias e se fazem presentes. A Associação Grupo do Bem é uma das entidades que atua em Santa Cruz do Sul e na região, arrecadando doações para entregar às pessoas atingidas pela enchente. Em entrevista para a Rádio Santa Cruz, a presidente da entidade, Luciana Tremea, ressaltou que a Associação […]
Comentários da publicação (0)