Destaques

Associação Grupo do Bem atende mais de 30 municípios atingidos pela enchente

today16/05/2024 104

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Divulgação / Redes Sociais

Com toda a catástrofe climática vivida em diversas regiões do Rio Grande do Sul, a ajuda e a solidariedade são necessárias e se fazem presentes. A Associação Grupo do Bem é uma das entidades que atua em Santa Cruz do Sul e na região, arrecadando doações para entregar às pessoas atingidas pela enchente. Em entrevista para a Rádio Santa Cruz, a presidente da entidade, Luciana Tremea, ressaltou que a Associação está ajudando mais 30 de municípios. “É um trabalho muito intenso, estamos manhã, tarde e noite realizando as ações do bem”, frisa.

Segundo Luciana, as doações estão sendo levadas para Triunfo, Rio Pardo, Sinimbu, Eldorado do Sul, Encantado, Região Carbonífera, Região Central. Eles já intermediaram gerador para Roca Sales, mas em outros municípios ainda não foi possível levar doações por causa dos bloqueios nós acessos. “Claro que não são ajudas muito grandiosas, mas a gente consegue enviar roupas, cobertores, alimentos, material de higiene, material de limpeza. Nem sempre se consegue chegar em algumas famílias, porque não tem como o Grupo do Bem atender todo mundo, mas temos inúmeros grupos, igrejas, entidades, prefeituras, uma força-tarefa para gente tentar atingir e alcançar o maio número possível de pessoas e famílias que foram devastadas por essa catástrofe”, salienta.

A presidente conta, ainda, que estão sempre em contato com prefeituras, Defesa Civil, conhecidos e amigos para verificar a necessidade das cidades. “Estamos unidos em ações para chegar ao maior número de pessoas e cidades atingidas. Que a gente possa ajudar a recuperar”, ressalta. Luciana ainda conta que a Associação Grupo do Bem está “adotando” a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Glória de Sinimbu. “Esse espírito de comunidade, de união, de interação, de amor ao próximo que nós precisamos ter, não importa o que, precisamos ajudar”, acrescenta.

A Associação está recebendo doações no Pavilhão da Paróquia da Ressurreição, próximo ao Miller da Independência, e também através do pix: CNPJ 45.140.940/0001-14.

Por: Lauren Fernandes

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Geral

Prefeitura de Sinimbu autoriza retirada de árvores que estejam obstruindo estradas e passagens em razão da enchente

Em Sinimbu, o momento é de reconstrução após os estragos causados pela forte chuva do último dia 30. Na cidade, várias ações estão sendo realizadas, entre elas, a desobstrução de estradas do interior do município. Estão autorizados em caráter temporário e emergencial a retirada de árvores que estejam obstruindo estradas e passagens em razão da enchente, conforme Decreto Municipal 3.048 de 15/05/2024. Também pelo mesmo Decreto, está autorizado o aproveitamento […]

today16/05/2024 62

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%