Uma massa de ar polar ingressa no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira e derruba a temperatura no Estado. As mínimas ocorrem no final do dia, quando a maioria das cidades terá marcas ao redor e abaixo de 10ºC. Baixa pressão na costa traz muitas nuvens, chuva e garoa para todas as regiões.
Em Porto Alegre, as precipitações devem ser menor volume que o registrado nesta quinta-feira, quando as ruas voltaram a alagar em diversas regiões diante de mais um colapso.
Conforme a MetSul, há risco ainda de chuva por vezes forte em diferentes pontos. Vento forte a intenso acompanha o ingresso do ar polar com rajadas, em média, de 50 km/h a 70 km/h, mas que nas lagoas e na costa podem atingir até 80 km/h ou 90 km/h.
Com chuva e ar frio, o vento forte vai trazer muito baixa sensação térmica.
Segundo a Climatempo, em Santa Cruz do Sul, a sexta será nublada com chuva de manhã. À tarde e à noite pode garoar. A temperatura mínima foi de 9ºC e máxima chega aos 15°C.
A chuva desta quinta-feira (23) colocou a Defesa Civil de Santa Cruz do Sul novamente em estado de atenção. A partir das 16h, o nível do Rio Pardinho começou a se elevar de forma rápida, preocupando as autoridades municipais. Desta forma, já foi emitido alerta aos moradores do bairro Várzea e para aqueles que moram às margens do curso d’água, em Rio Pardinho. A Defesa Civil recomenda que as comunidades […]
Comentários da publicação (0)