Destaques

Defesa Civil de Santa Cruz alerta para novo risco de enchente e deslizamentos

today23/05/2024 147

Fundo
share close

Foto: Lauren Fernandes / Rádio Santa Cruz

A chuva desta quinta-feira (23) colocou a Defesa Civil de Santa Cruz do Sul novamente em estado de atenção. A partir das 16h, o nível do Rio Pardinho começou a se elevar de forma rápida, preocupando as autoridades municipais.

Desta forma, já foi emitido alerta aos moradores do bairro Várzea e para aqueles que moram às margens do curso d’água, em Rio Pardinho. A Defesa Civil recomenda que as comunidades destas áreas permaneçam atentas à situação e, diante de qualquer sinal, se retirem de seus imóveis e busquem lugares seguros.

O aviso também é dirigido aos moradores de áreas de encostas, principalmente o bairro Belvedere, diante da possibilidade de deslizamentos. Desde o início desta quinta-feira, Santa Cruz do Sul registrou aproximadamente 116 milímetros de chuva.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

De forma preventiva, moradores do Corredor Morsch são retirados de suas casas

A quantidade de chuva que caiu sobre Santa Cruz nesta quinta-feira, 23, causou problemas para moradores do Corredor Morsch, no Bairro Dona Carlota. Ao constatar a elevação da sanga que passa nas imediações, a Secretaria de Desenvolvimento Social, com o apoio do Corpo de Bombeiros, realizou o resgate de três famílias, totalizando nove pessoas. A medida, segundo a titular da pasta, Priscila Froemming, é preventiva, já que o nível da […]

today23/05/2024 17

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%