Abrace o Rio o Pardinho é o tema do evento que se estenderá até dia 8 de junho, enfocando também as mudanças climáticas
Nesta segunda-feira, 3, acontece o lançamento da edição de 2024 da Semana do Meio Ambiente de Santa Cruz do Sul. Idealizada pelo Coletivo Lixo Zero, Prefeitura Municipal de Santa Cruz e Associação Comercial e Industrial (ACI) do município a cerimônia de abertura inicia às 8h30 da manhã, na sede da Procuradoria Geral do Município (PGM) – Rua Oscar Jost, 1571 – com apresentação de cases ambientais e da programação oficial do evento, que se estenderá até o dia 8 (sábado), com várias atividades.
Abrace o Rio Pardinho é o tema escolhido para a edição deste ano. Conforme Débora da Silva, Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) em Santa Cruz do Sul, a proposta é justamente fazer a contextualização com que está ocorrendo neste momento, ocasionado pelo desastre ambiental na região e no Rio Grande do Sul, com o próprio rio Pardinho “para juntos pensarmos em alternativas que resultem em soluções concretas”, afirma.
Neste contexto, destaca a palestra Mudanças Climáticas e Problemas Ambientais Urbanos, que integra a programação e ocorrerá na noite de quarta-feira, 6, às 19h, no anfiteatro do Bloco 18 da Unisc. O tema será apresentado pelo promotor Regional da Comarca Especializada em Meio Ambiente do VRPT, Dr. Sergio Diefenback, e pela professora titular do Departamento de Geografia e do Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Nina Moura.
O encerramento, no dia 8, também será marcado por ações sociais como o Desafio Solidário – caminhada e corrida – cujo valor da inscrição será revertido para o Grupo do Bem.
Nesta quarta-feira (29) em reunião na sede do MDA, Porto Alegre, a Fetag-RS participou de reunião com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, na qual, ao lado de outras entidades que representam o setor primário, endossou os pedidos por medidas urgentes para auxiliar a agricultura familiar gaúcha. O presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, esteve presente na reunião e cobrou o ministro por mais ações […]
Comentários da publicação (0)