O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai visitar o Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira. Ele deve chegar ao estado na manhã de quinta-feira, conforme informação do ministro Paulo Pimenta
A agenda, que ainda está sendo montada pelo governo, deve incluir Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio, municípios do Vale do Taquari. Será a quarta visita de Lula ao Estado desde as tragédias com as cheias no final de abril.
O presidente deverá vir acompanhado de uma comitiva. Importante ressaltar que desde o início da tragédia no Estado ministros de todas as áreas têm cumprido agendas no Estado.
Na visita, a expectativa é de novos anúncios de ajuda ao Rio Grande do Sul.
Nos bastidores, um movimento que ganha força por auxílios é o de empresários diante das perdas, como empreendimentos afetados e dificuldades de apoio para pagamento de funcionários.
O sul do Brasil terá, nos próximos dias, um período de temperatura mais elevada do que o habitual para a época, além de tempo seco ou de pouca chuva. É o chamado veranico, que neste ano não ocorre em maio - quando já é aguardado por muitos gaúchos -, mas em junho. Esse fenômeno não se configura como onda de calor, pois ocorre em uma época que geralmente a temperatura […]
Comentários da publicação (0)