Estudantes do Ensino Médio, entre 15 e 29 anos, interessados em participar do programa Bolsa Juventude Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), podem se inscrever a partir desta quinta-feira (6/6). A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
Serão disponibilizadas 134 bolsas de R$ 300 mensais, que serão pagas a partir de julho de 2024 por dez meses, independentemente da data de concessão/contratação.
Das bolsas oferecidas, 67 serão disponibilizadas para alunos regularmente matriculados no 2º ano e 67 para os matriculados no 3º ano. O prazo para envio da documentação termina em 19 de julho de 2024.
O programa Bolsa Juventude Rural tem por finalidade incentivar a permanência e o retorno dos jovens ao Ensino Médio e criar condições para a permanência deles no meio rural.
As bolsas são destinadas a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas estaduais ou em instituições educacionais comunitárias que adotem a Pedagogia da Alternância, método que propicia a interação do estudante que vive no campo com a realidade vivenciada por ele no seu cotidiano.
A SDR elaborou um manual com instruções sobre o procedimento de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: bolsajuventuderural@gmail.com.
No dia 17 de maio, aconteceu a primeira reunião com objetivo de dar início à Associação de Terapeutas Integrativos - voltada às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) de Santa Cruz do Sul e região. Na ocasião, vários terapeutas interessados em viabilizar este projeto participaram do encontro. A iniciativa da criação de uma Associação é das empresárias e terapeutas Ana Zoé e Fátima Siqueira. O desafio foi lançado durante […]
Comentários da publicação (0)