A farmacêutica clínica do Hospital Santa Cruz (HSC) e preceptora do Programa de Residência Multiprofissional da Instituição, Rochele Mosmann Menezes, e a farmacêutica residente Paula Trevisan participaram, entre os dias 20 e 22 de junho, do 2º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica, realizado na cidade de Sorocaba, em São Paulo. No evento foram apresentados resumos científicos elaborados pelos farmacêuticos residentes da área de Urgência e Emergência.
Os trabalhos abordaram diversos temas, incluindo farmacoeconomia, gerenciamento da dor, personalização de terapia, protagonismo do farmacêutico no serviço de farmácia clínica, interações medicamentosas, educação em saúde, gerenciamento de antimicrobianos e incompatibilidades medicamentosas. Um dos trabalhos, intitulado Desvendando a Complexidade Intravenosa: Investigando Incompatibilidades em Y em Neonatos de uma Unidade de Terapia Intensiva, foi selecionado para apresentação oral. O estudo teve como objetivo avaliar a ocorrência de incompatibilidade medicamentosa intravenosa em prescrições de pacientes admitidos em uma UTI Neonatal de um hospital de ensino, destacando-se e recebendo Menção Honrosa.
Conforme as profissionais do HSC, a participação no congresso reforça o compromisso do Hospital com a excelência na prática farmacêutica e a contínua busca por inovações na área da saúde.
Após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) descartar irregularidades no uso de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação em Santa Cruz do Sul (Fundeb), a prefeita Helena Hermany, em entrevista ao programa Conexão Regional da Rádio Santa Cruz, na manhã desta sexta-feira, 05, falou sobre o assunto, uma vez que esse tema partiu de um denúncia feita em […]
Comentários da publicação (0)