Passadas três semanas do começo das enchentes em Venâncio Aires, 216 pessoas continuam em abrigos instalados pela Prefeitura para os moradores que tiveram que deixar suas casas. Com as fortes chuvas iniciadas em 29 de abril, o rio Taquari e o arroio Castelhano transbordaram e as cheias atingiram especialmente Distrito de Mariante e a região baixa da cidade. Juntos, os três espaços, ginásios de Linha Mangueirão, Vila Estância Nova e bairro Santa Tecla, chegaram a abrigar 490 pessoas, situação registrada na primeira semana de maio. Além deste locais, também a comunidade evangélica de Linha Herval abriu a sede para outros 40 desabrigados, por alguns dias.
No locais, os abrigados recebem alimentação, agasalhos, fazem a higiene pessoal e recebem o apoio assistencial do município, além de muito trabalho e doação de voluntários de Venâncio Aires e do Estado. O pavilhão São Sebastião Mártir segue sendo o ponto central para doações de alimentos, agasalhos, calçado e materiais de limpeza e higiene, das 8 horas às 17h30min, assim como o Parque do Chimarrão, no espaço Lenz, concentra a campanha de doações móveis, das 8 horas às 18 horas, ambos de segunda a sábado. Além dos pontos instalados pela Prefeitura, outras entidades e voluntários fazem suas campanhas e ações beneficentes às vítimas. Pelo WhatsApp 9 9910 9500 é possível mais informações sobre os serviços.
Na série de visitas a locais atingidos pela enchente nas últimas semanas, o governador Eduardo Leite percorreu neste sábado (18/5) quatro municípios do Vale do Taquari. Leite iniciou o roteiro por Encantado – onde, na prefeitura, reuniu-se com os gestores de cidades da região. O governador e os secretários de Logística e Transportes, Juvir Costella, de Desenvolvimento Urbano, Rafael Mallmann, e de Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, ouviram as demandas dos prefeitos e […]
Comentários da publicação (0)