Notícias

Governador visita cidades atingidas pela enchente no Vale do Taquari

today20/05/2024 19

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Gustavo Mansur/Secom

Na série de visitas a locais atingidos pela enchente nas últimas semanas, o governador Eduardo Leite percorreu neste sábado (18/5) quatro municípios do Vale do Taquari. Leite iniciou o roteiro por Encantado – onde, na prefeitura, reuniu-se com os gestores de cidades da região. O governador e os secretários de Logística e Transportes, Juvir Costella, de Desenvolvimento Urbano, Rafael Mallmann, e de Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, ouviram as demandas dos prefeitos e abordaram o plano de reconstrução.

Em seguida, Leite conversou com pessoas alojadas no abrigo instalado no Parque João Batista Marchese. Em Arroio do Meio, o governador conferiu a situação da Escola Estadual Guararapes, atingida pela água, e verificou o estado das estradas vicinais e das pontes que ligam o município a Lajeado, danificadas pela enxurrada. Leite garantiu que o governo apoiará os projetos de reconstrução das estruturas.

“Fiz questão de ir aos abrigos e conversar com as pessoas para que possamos entender quais as principais necessidades. Estamos empenhados na recuperação das estradas e dos acessos vicinais e vamos enfrentar a burocracia para permitir que a reconstrução de escolas, comércios e lares possa ser rápida”, detalhou.

O governador fez a travessia de Arroio do Meio a Lajeado a pé, por meio de uma estrutura provisória instalada pelo Exército. De Lajeado, Leite foi a Cruzeiro do Sul, cidade que contabilizou dez mortos e oito pessoas desaparecidas até o momento. No local, bairros foram totalmente destruídos pela enchente. Leite encerrou os compromissos com uma coletiva de imprensa em Lajeado.

“Renovo o meu compromisso com moradores do Vale do Taquari, prefeitos, voluntários e todos envolvidos com a reconstrução. Não pouparemos esforços para recuperar o que foi perdido. As cenas impressionam e os danos são muitos: casas, escolas, estradas e até pontes foram levadas pela água. Vamos garantir que as pessoas tenham dignidade e possam retomar suas vidas”, afirmou o governador.

Fonte: Estado do RS

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Notícias

Chuva intensa causa inundações em Santa Catarina

Por conta da chuva volumosa que atingiu o Estado de Santa Catarina neste final de semana, municípios do Vale do Itajaí registram enchentes, quedas de barreiras e de árvores e bloqueio de rodovias neste domingo (19). Moradores ilhados e um homem, arrastado pela correnteza, precisaram ser resgatados. O rio Itajaí-Açu, em Blumenau, chegou a 8,61 metros às 10h, informou a prefeitura. Já Rio do Sul teve o dia mais chuvoso […]

today20/05/2024 16

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%