Destaques

Administração Municipal segue empenhada na reconstrução de Sinimbu

today22/05/2024 13

Fundo
share close

O dia 30 de abril de 2024 entrou para a história de Sinimbu como o dia da maior enchente já registrada no Município. 22 dias se passaram desde aquela terça-feira em que a água tomou conta da cidade e do interior, somando prejuízos, caos, pânico, vítimas fatais e muita destruição. Através da Defesa Civil e com o auxílio de muitos voluntários, a Administração Municipal soma diversas ações já realizadas e desempenhadas. Porém, muito ainda precisa ser feito e depende do auxílio de todos.

A prefeita Sandra Backes ressalta as ações já desenvolvidas ao longo desses mais de 20 dias. O trabalho se concentrou na retirada do lodo de casas, comércios e ruas; recolhimento de entulhos; limpeza do centro da cidade com hidrojateamento; limpeza de fossas; reposição das redes de água; desobstrução e reconstrução de bocas de lobo; limpeza de prédios públicos, reativação dos trabalhos no Centro Administrativo; e reativação do Posto de Saúde Central.

Sandra destaca ainda o trabalho técnico de engenheiros na inspeção de 120 imóveis atingidas pela enxurrada; levantamento de perdas; registro de dados junto a Defesa Civil da União; desobstrução de vias públicas; reconstrução da cabeceiras de pontes; recuperação e estradas; reconstrução das redes de água do interior; distribuição de cestas básicas em todo o município; levantamento de famílias atingidas; e levantamento de pontes e vias destruídas para lançamento de dados no sistema da Defesa Civil. Também importante destacar a colocação de três passadeiras e uma balsa em parceria com o Exército, para garantir o acesso a localidades isoladas.

“O trabalho tem sido cansativo e constante. Importante destacar todos os envolvidos nesse processo de reconstrução. Os voluntários tem sido fundamentais para o desenvolvimento das ações. Da mesma forma, comerciantes, servidores públicos, empresas, prefeituras da região e de outros Estados, Exército e toda a comunidade que vem auxiliando nesse processo de reconstrução. Ainda é necessário muito trabalho. Vamos seguir somando esforços para garantir a retomada da mobilidade. O próximo passo agora será a instalação de uma ponte, com capacidade para veículos de até 30 mil quilos, pelo Exército na localidade de Rio Pequeno. Além disso, está sendo feito um trabalho intenso, com muito maquinário para a desobstrução de estradas no interior, que ainda estão bloqueadas, garantindo, dessa forma o acesso definitivo a todas as localidades. A soma dos esforços é que fará com que Sinimbu se recupere desse desastre. Juntos somos mais fortes e vamos reconstruir Sinimbu”, frisa a prefeita.

Voluntários que desejam auxiliar podem entrar em contato com o Município de Sinimbu através do WhatsApp (51) 99962-7885. Nas redes sociais oficiais do Município também é possível acompanhar as ações, bem como campanhas em andamento e as necessidades de doações nesse momento.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Agricultura

Secretária de Agricultura de Sinimbu busca agilizar processo de encomenda de sementes de milho para a próxima safra

Com objetivo de agilizar e facilitar o processo de encomenda de sementes de milho para a safra 2024/2025, a Secretária de Agricultura de Sinimbu estará visitando as localidades do município para registrar os pedidos nos produtores que ainda não o fizeram. Na próxima quinta-feira, dia 23 de maio, das 8h às 12h a equipe estará atendendo no Pavilhão da Comunidade Evangélica de Linha Almeida. Devem comparecer os produtores interessados das […]

today22/05/2024 3

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%