Educação

Alliance One retoma projeto com atividades no contraturno escolar

today06/06/2024 14

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Crédito: Gelson Pereira

Até o momento, duas escolas de Camaquã estão confirmadas no programa Vagalume

Com a finalidade de reunir todas as suas ações de jornada escolar ampliada – onde os estudantes permanecem na escola no contraturno com atividades de cultura, educação, esporte e lazer em um ambiente seguro e saudável – a Alliance One Brasil criou o programa Vagalume, que iniciará agora em junho. Neste ano, duas escolas de Camaquã já confirmaram que farão parte da iniciativa, e a tendência é que haja a adesão de municípios de Santa Catarina e Paraná a partir do segundo semestre.

Entre as instituições confirmadas, estão a E.M.E.F. João Beckel e a E.M.E.F 15 de Novembro. A E.M.E.F. Nossa Senhora da Glória, de Sinimbu (RS), também participaria do programa Vagalume. No entanto, devido às enchentes no Rio Grande do Sul, os recursos da iniciativa foram destinados à reconstrução da estrutura para que as aulas pudessem ser retomadas.

Sobre os projetos e as escolas confirmadas

Na escola João Beckel, localizada no 8º Distrito, em Querência, o projeto chama-se “Tecnologia aliada à Educação”, e possui como objetivo oportunizar a implementação do uso de computadores no ambiente escolar a fim de potencializar a aprendizagem e melhorar como um todo o desempenho do educando, visto que as ferramentas a serem adotadas são interativas e possibilitam maior autonomia e protagonismo. As atividades iniciaram em maio com oficinas de informática no contraturno escolar. Foram adquiridos 15 notebooks que também dão suporte para as demais atividades da Escola. Ao todo, são atendidos 130 estudantes, do 5º ao 9º ano.

Já na E.M.E.F 15 de Novembro, que fica no no 5º Distrito, em Santa Auta, o projeto “Faça você mesmo! Espaço Maker” promove a realização de diversas tarefas de marcenaria em um ambiente apropriado para desenvolver novas habilidades, a criatividade e autonomia, agregando conhecimento através da teoria e uso de ferramentas. Ainda sem data de início prevista, as atividades estão em fase de organização, e em decorrência das cheias no estado, a aquisição de materiais foi prejudicada. Serão 70 alunos dos 5º, 6º e 7º anos.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Radio Santa Cruz

Educação

Inscrições para o programa Bolsa Juventude Rural estão abertas e vão até 19 de julho

Estudantes do Ensino Médio, entre 15 e 29 anos, interessados em participar do programa Bolsa Juventude Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), podem se inscrever a partir desta quinta-feira (6/6). A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Serão disponibilizadas 134 bolsas de R$ 300 mensais, que serão pagas a partir de julho de 2024 por dez meses, independentemente da data de concessão/contratação. Das bolsas oferecidas, 67 serão disponibilizadas […]

today06/06/2024 6

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%