Notícias

Anac avalia voos internacionais para Canoas

today29/05/2024 10

Fundo
share close
Rádio Santa Cruz

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da Republica

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) diz que recebeu manifestações para análise de uma possível internacionalização da Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, para viabilizar a operação de voos comerciais. Contudo, indica que esse seria um processo complexo, dependendo da análise de outros órgãos. Segundo a agência, o foco atual é ampliar operações domésticas.

“A internacionalização da base aérea depende da análise de outros órgãos públicos federais que necessariamente deverão cuidar de questões como alfandegamento (Receita Federal), polícia de fronteira (Polícia Federal) e saúde pública (Anvisa), por exemplo”, diz a Anac em nota.

A base está sendo utilizada diante do fechamento do Aeroporto Internacional de Porto Alegre (Salgado Filho), atingido pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que inundaram as pistas e os terminais. Para o uso temporário da base, a Fraport, concessionária do Salgado Filho, estruturou e agora administra as operações comerciais.

Até o momento, a Base de Canoas tem autorização para receber cinco voos comerciais por dia. A expectativa, contudo, é ampliar esse limite nas próximas semanas.

“Por ora, os esforços conjuntos do Ministério de Portos e Aeroportos, da Anac e do Comando da Aeronáutica estão sendo conduzidos no sentido de viabilizar as operações aéreas domésticas em Canoas”, diz a Anac.

A agência diz que, após a ampliação e consolidação das operações domésticas, poderão ser “feitas as avaliações necessárias para uma possível internacionalização da base aérea”.

Em nota, a Fraport diz que, por ora, segue operando com os cinco voos comerciais diários que foram homologados e aprovados pela Anac. “Não há como, por parte da concessionária, criar expectativa sobre voos internacionais. Essa é uma decisão que deve partir do Ministério de Portos e Aeroportos e da Anac”, afirma.

Fonte: Correio do Povo

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Saúde

Anvisa flexibiliza regras para amostras grátis de medicamentos no RS

Atendendo a um pedido da Secretaria da Saúde (SES), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) flexibilizou as regras para produção, dispensação e controle de amostras grátis de medicamentos. De caráter temporário e excepcional, a medida busca possibilitar a doação de amostras grátis pelas indústrias farmacêuticas aos municípios e a distribuição delas para a população por meio de farmácias municipais. A solicitação foi feita pelo Centro Estadual de Vigilância em […]

today29/05/2024 12

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%