Destaques

Aniversário de 133 anos de Venâncio Aires é marcado por Culto Ecumênico em homenagem ao voluntariado e às vítimas de enchente

today13/05/2024 48

Fundo
share close

Foto: Divulgação

O colete da Defesa Civil, o agasalho, a bandeira de Venâncio Aires e o chimarrão, estiveram em destaque no sábado, 11 de maio, quando o município celebrou seus 133 anos de história político-administrativa, durante Culto Ecumênico realizado na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. O evento foi mais do que uma simples comemoração; foi uma demonstração de solidariedade e esperança em meio às dificuldades enfrentadas pela comunidade após as enchentes. A cerimônia foi presidida pelo padre Roque Hammes e o pastor Jair Luiz Holzschuh, o diácono Luciano Algayer e a participação da orquestra da igreja evangélica. O momento também teve a arrecadação de alimentos e produtos de limpeza para as vítimas.

Cada objeto levado ao altar carregou um significado especial. O colete da Defesa Civil apresentado pelo coordenador do departamento, Luciano Teixeira, simbolizou a coragem e esperança, demonstradas durante os resgates às vítimas da enchente, enquanto o socorro prestado por meio de embarcações, bombeiros e equipes profissionais e voluntários, foi lembrado com profundo respeito. A vice-prefeita Izaura Landim apresentou o agasalho representando o calor humano e a solidariedade oferecida às vítimas, através de doações, alimentos e gestos de apoio. A bandeira de Venâncio levada pelo prefeito Jarbas da Rosa, simbolizou a identidade e a união da comunidade em tempos difíceis. Já o chimarrão, símbolo máximo da hospitalidade venâncio-airense, foi levado pelas soberanas da Fenachim, Marina Jantsch, Ana Flávia Dorneles e Larissa Maciel, representou a essência acolhedora da comunidade.

O prefeito Jarbas destacou a importância do evento como uma oportunidade de agradecer o trabalho incansável de voluntários e profissionais, e de refletir sobre os desafios enfrentados pela comunidade. “Somos uma terra de gente que trabalha, luta e busca sempre mais desenvolvimento. Nosso trabalho em conjunto e o voluntariado mostram o quanto somos um povo diferenciado. Este foi um momento dedicado ao agradecimento e à reflexão diante dos desafios que enfrentamos. Temos que acreditar em nossa capacidade de superar as adversidades e continuar em busca do melhor para o nosso Município. Vamos recomeçar”, pontuou o prefeito.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Polícia Federal libera imagens de satélite para municípios gaúchos em estado de calamidade

A PF (Polícia Federal) começou a disponibilizar nesta segunda-feira, 13, acesso gratuito a imagens de satélite de alta resolução para municípios em estado de calamidade no Rio Grande do Sul. Os órgãos estaduais também podem solicitar adesão. A ação ocorre por meio do Programa Brasil Mais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar os órgãos públicos na resposta a desastres naturais, como inundações […]

today13/05/2024 35

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%