Notícias

Apenados da Penitenciária de Canoas I produzem casinhas para animais atingidos pelas chuvas

today20/05/2024 31

Fundo
share close

Desde o início das enchentes no Estado, a Polícia Penal está mobilizada em diversas frentes para auxiliar a população atingida. Numa delas, apenados da Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) I estão produzindo casinhas para abrigar cachorros resgatados. Até o momento, já foram entregues 25 unidades fabricadas com mão de obra de seis presos, que são beneficiados com a remição da pena pelo trabalho realizado.

Elas estão sendo destinadas ao Centro do Bem-Estar Animal, à Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e a abrigos temporários vinculados ao Projeto Anjos do Parque. O material para confeccionar as casinhas é adquirido por meio de parcerias, com empresas como Saint Gobain, GM, Logam do Brasil e Calçados ASLD, além de entidades protetoras de animais. Cada abrigo leva em torno de uma hora para ficar pronto.

“Felizmente, a Penitenciária Estadual de Canoas I possui mão de obra prisional qualificada para fabricação de materiais em madeira e pallets. Iremos empenhar todos os esforços possíveis para auxiliar quem está precisando”, destacou a diretora da Pecan I, Camila Tomazetti.

Além das casas para os cachorros, a Pecan I também está fabricando rodos de madeira, que serão doados à população afetada pelas chuvas. A confecção do material está sendo realizada exclusivamente para este período e foi possibilitada por meio de doações, por pessoas físicas, de tábuas de eucalipto, parafusos e lixas. Até o momento, já foram fabricados 110 rodos com a mão de obra de 16 pessoas privadas de liberdade.

Fonte: Estado do RS

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Política

Lula adota cautela sobre adiamento em eleição no Rio Grande do Sul

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem adotado cautela sobre a possibilidade de um adiamento das eleições municipais deste ano no Rio Grande do Sul (RS), segundo assessores próximos ao petista. O debate começou a ser feito neste final de semana. E tem o apoio de dirigentes de partidos de direita. O governador Eduardo Leite disse que há razões para se debater o tema no Estado gaúcho. Em conversas […]

today20/05/2024 17

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%