Santa Cruz do Sul

Arteiras do Bem promovem solidariedade por meio da costura

today27/05/2024 187 5

Fundo
share close

Em meio a tanto sofrimento, uma grande onda de solidariedade se formou no Rio Grande do Sul. São diversas ações, realizadas por um número incontável de pessoas. Uma dessas ações é do grupo Arteiras do Bem, formado por amigas artesãs de Santa Cruz do Sul, que apresenta o resultado de duas semanas de trabalho: diversos itens para a Emei Criança Feliz, de Sinimbu, que perdeu tudo na enxurrada.

O grupo se formou há um ano, a partir de cursos de costura promovidos pelo Sindicato Rural de Santa Cruz do Sul e Senar. As primeiras ações já foram realizadas em 2023, auxiliando uma escola do município de Mariante.

Agora, diante do desastre que assola o Estado, elas não tiveram dúvidas: fariam a parte delas. A partir daí iniciaram um movimento de mobilização e arrecadação de materiais, que transformariam por meio da costura, aproveitando todas as partes e reutilizando tudo o que fosse possível. Receberam doações de tecido, linha, zíper, espuma para almofadas e travesseiros, material sintético, entre outros.

Após o recolhimento das doações, as 14 integrantes se reuniram, distribuíram as funções e cada uma produziu em sua própria casa. A iniciativa resultou em dezenas de itens: toalhas de banho (itens doados já prontos), mantinhas, kits de berço, jogos de cama (lençol e fronha), tapetes, estojos, fronhas, travesseiros, almofadas e colchas.

“Somos apaixonadas pela costura e recebemos o incentivo do próprio Sindicato Rural de Santa Cruz do Sul para formar o grupo. As ideias vão surgindo e acreditamos que todos possam ajudar de alguma forma. Tem muita gente de bom coração espalhada e disposta a ajudar”, destacou o grupo.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Notícias

Sebrae RS reúne em site informações sobre verbas públicas disponíveis aos municípios em emergência e calamidade pública

Com objetivo de divulgar informações sobre legislações, decretos e, especialmente, verbas públicas disponíveis aos municípios em situação de emergência e calamidade pública, o Sebrae RS em parceria com o Instituto Aquila de Gestão criou a página SOS Municípios ( https://conhecimento.sebraers.com.br/lp/sos-municipios/). A página, que visa fortalecer a retomada do desenvolvimento econômico e dos negócios nos municípios, é destinada a gestores públicos e disponibiliza dados e informações sobre verbas públicas de áreas como […]

today27/05/2024 25

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%