Notícias

Associações conveniadas e Administração Municipal de Venâncio Aires decidem manter Festa Municipal do Colono

today14/05/2024 42

Fundo
share close

A 45ª edição da Festa Municipal do Colono de Venâncio Aires está confirmada para acontecer nos dias 26, 27 e 28 de julho na Associação Esportiva e Recreativa Terezinha – AERT, em Vila Terezinha. A decisão foi tomada após uma série de reuniões realizadas durante o final de semana, entre a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e as associações integrantes da festa.

De acordo com o secretário da pasta, Sandro Kroth, a consulta teve como objetivo principal entender a disposição da comunidade, especialmente a anfitriã da edição em realizar os festejos, considerando os impactos da recente cheia que afetou o município, bem como a região do Vale do Sampaio. “Após constatar que a sede da AERT não foi prejudicada, apenas o campo de futebol, a comunidade concordou em prosseguir com os preparativos para o evento”, salienta Kroth.

Além da Associação Esportiva e Recreativa Terezinha – AERT, outras associações locais, como a Associação Bom Humor, de Linha Cecília; Associação Duvidosa, de Linha Duvidosa; Associação Santo Antônio, de Linha Santana e Associação de Leitura e Canto Jovialidade, de Linha Andréas, também concordaram com a realização da festa. O baile de escolha da Garota Teuto Brasileira, originalmente marcado para o dia 25 de maio, foi transferido para o dia 6 de julho na AERT. “Infelizmente está difícil para todos e não vemos a mínima possibilidade de realização do baile de escolha no mês de maio, mês este que é de luto para muitas famílias”, justificou o secretário.

O prefeito Jarbas da Rosa destacou a importância da decisão, enfatizando a necessidade de reconstruir o município, incluindo a restauração das estradas para garantir a acessibilidade durante o evento. “Essa reconstrução não será do dia para a noite. Cada dia será uma nova etapa e ao mesmo tempo precisamos nos unir para retomar as atividades gradualmente”, afirmou.

A 45ª edição da Festa Municipal do Colono de Venâncio Aires é uma realização da Associação Esportiva e Recreativa Terezinha – AERT e da Administração Municipal.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Notícias

Base Aérea de Canoas ainda não tem previsão para receber voos comerciais

A Base Aérea de Canoas segue sem previsão de receber voos comerciais para atender parte da demanda do aeroporto Salgado Filho, que está fechado por tempo indeterminado após ser inundado na enchente do Rio Grande do Sul. O local foi disponibilizado pela FAB (Força Aérea Brasileira) na semana passada e teve a autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Comercial) para receber cinco voos diários. Porém, para começar a operar […]

today14/05/2024 67

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%