Notícias

Atendimentos de saúde estão sendo normalizados em Venâncio Aires

today07/05/2024 42

Fundo
share close

As unidades de saúde de Venâncio Aires estão tendo em seu funcionamento normalizado. Até amanhã desta terça-feira, 07, todos os postos estão abertos, com exceção da unidade de Vila Mariante que foi completamente atingida pela enchente na localidade. Conforme o secretário municipal de Saúde, Alan Flores da Rosa, somente as unidades de Vila Palanque, Vila Terezinha e Linha Travessa, estão atendendo sem médico, pois o profissional está com problemas de deslocamento por conta das enchentes. Uma readequação da escala de trabalho deve normalizar a situação ao longo da semana.

ESPECIALIDADES – Com relação às consultas de especialidades médicas agendadas na região metropolitana, o secretário informa que todas foram canceladas. Os serviços que estão assegurados são os prestados pelo hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul. Com relação ao reagendamentos, Alan afirma que as unidades devem fazer contato com a secretaria em Venâncio, para remarcar. “Sabemos que essa situação toda gera muita angústia e até mesmo transtorno para paciente e familiares, mas foge do nosso controle e está em todo o Estado. Mas nós estamos trabalhando de forma intensa para melhorar o mais breve possível e da melhor forma todos os serviços da saúde”, lembra Rosa. A orientação é de que as pessoas façam contato pelos telefones 2183-0758 ou 2183-0759, junto ao setor de regulação da secretaria de Saúde.

REMOÇÕES – Conforme o secretário, em Venâncio Aires, entre os resgatados das enchentes, no diversos pontos, 35 foram encaminhados para atendimento médico, sendo 19 na Unidade de Pronto Atendimento e 16 para o Hospital São Sebastião Mártir. A maioria dos casos que precisaram de atendimento eram de hipotermia, por conta das baixas temperaturas e do tempo que permaneceram na água ou molhados. Dos pacientes que foram para a casa de saúde, um permanece hospitalizada e outra, foi removida para o hospital Ana Nery.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Rio Grande do Sul receberá reforço de 400 homens da Força Nacional devido às enchentes

O Rio Grande do Sul receberá nos próximos dias o auxílio de 400 homens da Força Nacional devido aos efeitos das enchentes. A informação foi divulgada nesta terça-feira (07) pelo governador Eduardo Leite através do seu perfil na plataforma X. Além da investigação sobre fake news, o auxílio da Força Nacional será importante para a Brigada Militar e Polícia Civil por conta de relatos de saques de casas e estabelecimentos […]

today07/05/2024 58

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%