Destaques

Bombeiros de SC e MT buscam seis pessoas da mesma família desaparecidas após deslizamento em Roca Sales

today18/05/2024 66

Fundo
share close

São nove profissionais do estado vizinho deslocados a partir de Cruzeiro do Sul

 

Bombeiros de Santa Catarina e Mato Grosso estão em Roca Sales, no Vale do Taquari, neste sábado, em busca de seis pessoas de uma mesma família que estão desaparecidas após serem atingidas por um deslizamento. A informação é do Corpo de Bombeiros Militar catarinense (CBMSC). São nove profissionais do estado vizinho ao Rio Grande do Sul apoiando os colegas mato-grossenses na operação. Eles foram deslocados na manhã de hoje a partir de Cruzeiro do Sul, na mesma região, para as buscas. Não há mais detalhes sobre os desaparecidos.

No momento, é realizado o mapeamento da área de procura e estruturação para o atendimento, inclusive com o auxílio de um drone para sobrevoo. Desde 1º de maio, quando houve autorização do governo de Santa Catarina, os Bombeiros deste estado já realizaram quase três mil salvamentos de pessoas, além de 529 animais, divulgou a corporação nesta manhã.

18 corpos de pessoas já foram localizados pelo CBMSC no RS, três deles devido ao trabalho dos cães, guiados por seus condutores. Atualmente, os Bombeiros de SC estão no Rio Grande do Sul com 42 profissionais, cinco cães de busca, 14 viaturas, 12 embarcações, oito motores de popa, drones e equipamentos de busca e resgate para áreas inundadas e deslizamentos.

 

Fonte: Correio do Povo

 

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Avião da Força Aérea Brasileira leva 20 toneladas de ração para animais no Rio Grande do Sul

A aeronave também levou itens essenciais como caixas de transporte, camas e bebedouros A Força Aérea Brasileira (FAB) embarcou na manhã deste sábado (18) 20 toneladas de ração doadas para o Rio Grande do Sul. Além da ração, para alimentar os cães e gatos vítimas das enchentes que devastaram a maior parte do Estado, a aeronave KC-390 Millennium também levou itens essenciais como caixas de transporte, camas e bebedouros. Antes […]

today18/05/2024 34

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%