Esportes

Brasil vence o Pré-Olímpico e garante vaga na Olimpíada de Paris no Basquete masculino

today08/07/2024 9

Fundo
share close

A seleção brasileira de basquete masculino está classificada para os Jogos Olímpicos de Paris, na França. Na tarde deste domingo (7), a equipe, comandada pelo técnico croata Aleksandar Petrović, venceu a Letônia por 92 a 67 na final do Pré-Olímpico e garantiu a vaga.

O torneio foi disputado em Riga, na Letônia. Na sua última participação em Olimpíadas, no Rio, em 2016, o Brasil ficou na 9ª colocação.

Os brasileiros foram dominantes no primeiro quarto, vencendo por 34 a 11. Na reta final do primeiro tempo, a seleção administrou a vantagem e seguiu na liderança até o intervalo: 49 a 33.

No terceiro quarto, o Brasil forçou o ritmo e ampliou a sua vantagem para 72 a 46. Os canarinhos conseguiram suportar a pressão imposta pelos letões, impedindo os chutes de três pontos e fechando o duelo em 92 a 67.

Os destaques brasileiros foram o ala Leo Meindl, com 20 pontos e nove rebotes, e o pivô Bruno Caboclo, com 21 pontos, o cestinha da partida.

Em Paris, a seleção brasileira estará no grupo B, junto com França, Alemanha e Japão. A estreia do Brasil será no dia 27 deste mês, às 12h15min (horário de Brasília).

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Clima

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira

O frio seguirá intenso no Rio Grande do Sul nesta semana, com um poderoso reforço de ar polar, alerta a MetSul Meteorologia. Nesta segunda-feira, o sol deve aparecer no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho, mas áreas do Norte e do Nordeste ainda terão tempo fechado, com garoa e nevoeiro em diferentes pontos. O impacto do ar polar será maior na metade Sul, que experimentará semana extremamente fria. Oeste, […]

today08/07/2024 6

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%