Destaques

Cadastros no Auxílio Reconstrução somam mais de 3,6 mil em Venâncio Aires

today29/05/2024 26

Fundo
share close

Nesta quarta-feira, 29, o Auxílio Reconstrução soma mais de 3,6 mil famílias que realizaram o cadastro em Venâncio Aires. Destes, 2,521 são concluídos, sendo 2,3 mil já foram transmitidos para a União. Ainda, 99 estão em análise, 564 em digitação, e 419 são cadastros duplicados, inconsistente ou cancelados por não estarem em área afetada pela enchente. O benefício no valor de R$ 5.100,00 anunciados pelo Governo Federal visa ajudar as famílias afetadas pela enchente na compra de móveis e eletrodomésticos que foram perdidos e que são essenciais.

É importante ressaltar que, após preencher os dados, é preciso clicar em concluir para o cadastro estar apto no sistema. O município cadastrou todas as regiões e endereços que têm direito ao recurso. O programa não possui nenhum corte ou limitação de renda, nem a necessidade de inscrição no CadÚnico, basta ter sido atingido pela enchente a ponto de sair de casa de forma temporária ou permanente. Quem tiver dúvidas no momento do cadastro, ou necessita de ajuda, deve se direcionar até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro ou CRAS no bairro Battisti. Além disso, o atendimento também é realizado nos abrigos instalados em Linha Mangueirão e Linha Estância Nova.

Vale destacar que as solicitações são analisadas nas terças e sextas-feiras pelo Governo Federal. Portanto, o responsável familiar deve acompanhar as rodadas de análise através do aplicativo ou site Gov.br.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Dois ônibus do Programa Caminho da Escola de Sinimbu sofrem perda total após ficarem submersos

Sinimbu, localizado no interior do Rio Grande do Sul, enfrentou uma das maiores enchentes de sua história. As fortes chuvas do dia 30 de abril de 2024 elevaram o nível do Rio Pardinho, provocando inundações severas em várias áreas do município. A água invadiu residências, comércios, prédios públicos, destruindo pontes, alagando estradas e provocando deslizamentos, deixando várias comunidades isoladas. Entre os danos materiais registrados, dois ônibus escolares do Programa Caminho […]

today29/05/2024 156

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%