Destaques

Caixa inicia pagamento do Auxílio Reconstrução para famílias do RS nesta quinta-feira

today30/05/2024 101

Fundo
share close

Banco realizará crédito da parcela de R$ 5.100 automaticamente para mais de 34 mil famílias

A Caixa inicia o pagamento do Auxílio Reconstrução às famílias desalojadas ou desabrigadas no Rio Grande do Sul a partir desta quinta-feira, 30, em parcela única de R$ 5.100. Mais de 34 mil famílias gaúchas receberão o benefício. Como a atualização e confirmação dos cadastros estão sendo feitos em lotes, os próximos créditos serão realizados duas vezes por semana.

As famílias não precisam se preocupar em abrir contas para o recebimento do benefício. A Caixa identifica se o responsável familiar já possui conta corrente ou poupança na Caixa e efetua o crédito automaticamente, sem que seja necessário comparecer a uma agência do banco.

Caso o beneficiário não tenha conta, a Caixa se encarrega de abrir uma Poupança CAIXA Tem para recebimento do Auxílio Reconstrução, que poderá ser movimentada pelo aplicativo CAIXA Tem.

 

Como ocorre o pagamento?

1º As prefeituras cadastram as famílias desabrigadas ou desalojadas e enviam os cadastros para o sistema do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR);

2º O responsável familiar entra no site do Auxílio Reconstrução, realiza o login com a senha do portal Gov.Br e faz a confirmação do cadastro;

3º Os dados são cruzados pela Dataprev, que encaminha à CAIXA a folha de pagamentos de forma escalonada, na medida em que as famílias forem sendo cadastradas e confirmadas;

4º A Caixa efetua o crédito em conta para o beneficiário em até dois úteis após o recebimento da folha.

 

Como os valores podem ser movimentados?

Caso o beneficiário já possua conta corrente ou poupança na Caixa, ela será utilizada para crédito do benefício. Nesses casos, a movimentação do benefício poderá ser realizada com o cartão da conta ou de forma digital no Internet Banking da Caixa.

Caso o beneficiário não possua conta na Caixa, será realizada abertura de conta pelo banco no Aplicativo Caixa Tem. Pelo App é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio das maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil.

O beneficiário também pode fazer transferências via Pix, além de realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.

Utilizando o aplicativo CAIXA Tem também é possível fazer saques nas unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e terminais de autoatendimento, por meio da geração de token diretamente no aplicativo.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Agricultura

Câmara Setorial do Leite se reúne para discutir demandas emergenciais e estratégicas para a reconstrução

A Câmara Setorial do Leite e Derivados da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) se reuniu nesta quarta-feira (29/5) para debater demandas emergenciais e estratégias de superação para o setor diante do estado de calamidade que assola o Rio Grande do Sul. O encontro on-line foi conduzido pelo coordenador da Câmara, Eugênio Zanetti, que também é vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do […]

today30/05/2024 15

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%